
O jogo 51 do Galo na Arena MRV poderá ser lembrado como “o jogo da revanche”. O time receberá o Flamengo podendo eliminar os cariocas da Copa do Brasil, um ano após ser derrotado pelo Rubro Negro e ficar com o vice-campeonato da competição.
Em 2024, o Fla bateu o Atlético no jogo da volta por 1 a 0, após aplicar um 3 a 1 no Maracanã. Com o resultado, o time carioca ficou com o troféu no primeiro jogo que valia taça disputado na Arena. Diferente daquele episódio, o duelo dessa temporada levará uma das equipes às quartas de final da competição. Se repetir o placar daquela partida, a vaga será conhecida nas penalidades.
Para o Galo, um empate basta para eliminar o Rubro Negro e seguir como o sonho do tricampeonato. Porém, em campo, o alvinegro contará com a presença do super-herói, Hulk, maior artilheiro da Arena MRV (17 gols em 42 jogos) para buscar sair com um triunfo.
“Foi amargo perder a primeira decisão na Arena, mas a gente não pode ficar com isso de revanche na cabeça, até porque não é a final da Copa do Brasil. Tivemos a felicidade de vencer no Maracanã (por 1 a 0), mas é um resultado arriscado. Não podemos errar porque o Flamengo é um grande adversário”, disse Hulk.
Já o técnico Cuca, irá para o nono jogo à frente da equipe na casa do Galo. Até aqui ele soma 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota (70%). “Quarta é 100% concentrado nos mínimos detalhes, fazer um jogo equilibrado e jogar bem. Sempre que jogamos bem ficamos próximos do resultado”, disse o treinador após a vitória sobre o RB Bragantino, nesse domingo (3).
Nesta segunda-feira (4), o comandante iniciará os trabalhos visando o confronto. Na terça (5), a partir das 16h30, Cuca encerrará as atividades, definindo os relacionados para a partida e os onze iniciais. Um provável Atlético deve ter: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Gabriel Menino; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. A bola vai rolar a partir das 19h, com transmissão dos canais Premiere e SporTV.
Leia mais