
O Atlético venceu o América por 2 a 1, na última terça-feira (3), pela Libertadores. Mas mesmo com o triunfo, o Galo ficou marcado pelas várias chances de gol desperdiçadas, algo que ocorreu em outras ocasiões recentes. E uma das oportunidades mais incríveis perdidas pelo Galo foi protagonizada pelo atacante Keno.
Recuperado de uma cirurgia no olho esquerdo, o camisa 11 entrou em campo no segundo tempo diante do Coelho e, quase “debaixo das traves”, isolou uma bola para a linha de fundo. O jogador não tentou se defender pelo lance e espera que erros como o dele não voltem a ocorrer.
“Infelizmente isso acontece. Mas não se pode perder um gol daqueles; a gente fica muito chateado. Temos que levantar a cabeça, pois sabemos da qualidade do nosso time e vamos ter muitas oportunidades. Vamos trabalhar bastante para, quando tivermos que ‘matar’ o jogo, fazer os gols”, disse Keno.
E citou outro exemplo dentro de sua linha de pensamento: “tem dias que a bola não entra. Contra o Goiás, a gente tentou, mas não entrou. Não significa que a gente não trabalhe. Temos que entrar mais concentrados”.
Próximo clássico
O Galo entrará em campo mais uma vez contra o Coelho neste sábado (7), às 16h30, no Independência, desta vez pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“É clássico, não existe jogo fácil. Já enfrentamos o América diversas vezes e sabemos que é um time qualificado, com jogadores experientes que jogam juntos há um tempo. Temos que está sempre brigando, buscando a vitória e a liderança”, ressaltou o atacante.
Para esta partida, o técnico Turco não poderá contar com, pelo menos, quatro atletas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Nathan Silva, suspensos, e o lateral-direito Mariano e o atacante Vargas, lesionados. Os desfalques, porém, não são vistos como problemas para Keno.
“Temos um grupo muito forte, uma família aqui dentro, e sabemos que se um machucar, outro vai entrar para dar seu máximo. Temos o Rubens, um garoto que treina bastante, entra muito bem e acaba ajudando a gente”, projetou.
Leia mais: