
Diretor do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar tranquilizou os torcedores do Galo com relação à situação de Keno. O atacante passou por exames e foi submetido a uma pequena cirurgia no olho esquerdo, após sofrer lesões na membrana branca e na pálpebra.
“Ele passou por avaliações iniciais que descartaram lesões mais graves, como na retina. Mas vai permanecer em observação, e novos exames serão feitos”, esclareceu Lasmar em entrevista à 98 FM.
A lesão aconteceu durante o treino dessa segunda-feira (18), quando o dedo de um colega de time atingiu o olho esquerdo de Keno. Prontamente, o atacante precisou se submeter a um procedimento cirúrgico e, segundo o clube, se recupera em repouso domiciliar.
Mesmo que a cirurgia no olho não tenha sido de gravidade alta, o departamento médico preferiu não fazer previsões sobre o retorno do avante às atividades. “A determinação do prazo depende de um tempo. Vamos esperar hoje e amanhã, as 48 horas após a cirurgia”, finalizou Lasmar.
Desfalque
Keno fica fora da partida de estreia do Galo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, contra o Brasiliense. Ele já havia desfalcado o Atlético nas duas partidas anteriores, contra o América, na fase de grupos da Libertadores, e Athletico-PR, no Brasileirão, por conta de uma lesão no quadril.
A última participação de Keno em campo foi em 10 de abril, no Mineirão, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na estreia da Série A.
Leia mais: