CLÁSSICO

Keno projeta vitória do Atlético contra Cruzeiro: ‘tenho certeza que esse ano vai ser diferente’

Letícia Lopes
@leticialopesou
02/03/2022 às 12:48.
Atualizado em 02/03/2022 às 12:51
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Faltando apenas quatro dias para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, que acontecerá neste domingo (6), no Mineirão, às 18h, Keno revelou o que os torcedores podem esperar do duelo. O atacante de 32 anos acredita que os bons resultados, assim como os gols, acontecem naturalmente, mas é preciso trabalhar.

“Desde quando eu cheguei aqui eu sempre falo: o gol sai naturalmente e a gente trabalha para poder ajudar o clube. A vitória vem da determinação e da nossa vontade, os gols saem naturalmente. Ano passado foi a mesma coisa. Passei uns jogos sem fazer gol, mas venho ajudando minha equipe. O mais importante hoje é ajudar, o gol, como eu falei, a gente vai trabalhar um hora vai ter que sair”, explicou Keno.

Para o clássico, o jogador relembrou a partida contra a Raposa no ano passado, quando o Galo perdeu por 1 a 0. Keno afirmou que, naquela ocasião, o Cruzeiro entrou com mais vontade, mas que, neste ano, o Atlético fará diferente.

“Estamos muito concentrados para esse clássico. A gente sabe a importância da competição. A gente sabe que clássico é decidido em detalhes. Ano passado teve clássico contra eles e eles entraram com mais vontade do que a gente. A gente viu isso, acabamos sendo surpreendidos e perdemos. Mas eu tenho certeza que esse ano vai ser diferente. A gente vai entrar com certeza de que podemos sair com a vitória”, projetou.

Para o atacante, o clássico será decidido nos detalhes. Porém, ele revelou que a postura da equipe pode fazer toda a diferença. “Clássico não tem favorito, a gente sabe que clássico, a gente tem que entrar ligado porque a equipe deles vai entrar com a  força pra poder ganhar o jogo. A gente sabe que se decide em detalhes. Temos que entrar muito concentrados nessa partida, pois vai ser um jogo muito aparelhado, de muita pegada. Nosso grupo tem muita qualidade para isso, mas se a gente não colocar qualidade e vontade, não vai”, disse.

Recado para a torcida

Diante dos episódios de violência envolvendo torcidas e jogadores de futebol pelo país nos últimos dias, Keno se posicionou e fez um pedido aos torcedores que vão ao estádio neste domingo. 

“Eu acho que um clássico é um jogo para a galera ir e se divertir. Você está indo para o jogo, recebe pedrada, o outro é atacado por bombas. Eles pensam que se fizerem isso vai dar certo. Estão correndo risco de tirar a vida de jogador e trabalhador. Torcedor tem que ir pra estádio comemorar. Zoar na brincadeira, mas ali mesmo. Isso de acabar jogo e se encontrar na rua para tirar a vida do outro, isso não fazer mais parte do futebol, já passou”, disse o jogador.

"Torcedores têm que ir no domingo, ajudar a equipe e gritar. Eu sei que o Galo vai encher lá, fazer o que fez ano passado, apoiar a gente o tempo inteiro. E os torcedores adversários também, se puder torcida deles. Eles vão fazer a mesma coisa, apoiar o time deles. Isso é o que dá um espetáculo para cada equipe, ter a  motivação da torcida”, completou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por