
De saída do Juventude, o lateral-direito Paulo Henrique deve ser oficializado pelo Atlético nos próximos dias. O jogador, que tem vínculo com o time de Santa Catarina até maio de 2023, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Pelo bom desempenho no último Brasileirão, mesmo com a equipe sendo rebaixada, o jogador chamou a atenção do Galo e de clubes do exterior.
Para liberar o jogador em janeiro, o Juventude negocia com o Atlético a permanência de uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Pelo Ju, Paulo Henrique jogou 59 partidas, em duas temporadas (2021/2022), e anotou dois gols.
Aos 26 anos, o lateral chega para suprir a venda de Guga, para o Fluminense. Com características ofensivas e de velocidade, Paulo Henrique chegou a ser escalado como ponta direita pelo técnico Umberto Louzer. E foi justamente a velocidade que o proporcionou entrar para a história mundial.
Rercorde Mundial
No empate com o Juventude, por 2 a 2, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão, o lateral atingiu a velocidade 37,42 km/h e se tornou o sexto jogador de futebol mais veloz do mundo. O lance aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Paulo foi lançado e ganhou na corrida de Egídio.
O único brasileiro à frente dele é o flamenguista Bruno Henrique, que lidera a lista ao lado de Mbappé e Adama Traoré, que chegaram aos impressionantes 38km/h. Mason Greenwood e Aaron Wan Bissaka, ocupam o quarto e o quinto posto com a marca de 37,59 km/h.
Leia mais