Triste notícia para a torcida atleticana. Neste domingo (23), o zagueiro Leonardo Silva caiu de mau jeito e rompeu os ligamentos do ombro esquerdo durante treinamento realizado na Cidade do Galo. Logo após sofrer a queda, ele teve o local parcialmente imobilizado e foi encaminhado Hospital Mater Dei, onde foram realizadas radiografias, que descartaram lesões ósseas.
“Realizamos um exame de radiografia que descartou fratura. O atleta ainda sente dores, foi medicado e está com a região imobilizada. Vamos aguardar novos exames para ter uma melhor definição do tratamento e do período de recuperação, mas, dificilmente, ele terá condições para o próximo jogo”, comentou o médico.
Caso seja constatado que Leonardo Silva não tem condições de participar da primeira partida da semifinal da Libertadores, na Argentina, contra o Newell's Old Boys, o técnico Cuca terá um sério problema para compor a zaga alvinegra. Isso porque Réver está fora dos dois próximos jogos da competição, em virtude de uma suspensão aplicada pela Conmebol, após ser expulso do duelo contra o Tijuana, pelas quartas de finais. Gilberto Silva e Rafael Marques possivelmente formarão a dupla de beques.
Também preocupam os volantes Pierre, que sofreu estiramento na coxa esquerda, e Leandro Donizete, que teve edema na coxa esquerda. Ambos estão em tratamento.