Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Lucas Pratto quer calar outro templo gaúcho do futebol

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 13/05/2015 às 07:19.Atualizado em 17/11/2021 às 00:00.

Quando criança, no bairro Los Hornos, em La Plata, Argentina, Lucas Pratto brincava de futebol e, influenciado pelo irmão mais velho, gostava de defender a baliza de seu time. E foi justamente o faro de gol que o ajudou a fugir da pobreza na infância. Virou centroavante e terá que reafirmar a fama de artilheiro nesta quarta-feira (13), contra o Internacional, no jogo de vida ou morte em Porto Alegre, às 22h.

“É verdade que minha posição preferida era de goleiro, porque meu irmão era um dos melhores que vi. Ele não quis seguir a carreira. Sempre que posso, brinco de ser goleiro”, revela o jogador, de 26 anos.

Quando Atlético e Inter se perfilarem no Beira-Rio, Lucas Pratto poderá olhar para os dois lados, observar os demais 21 jogadores e se vangloriar em pensamento: “Nestes 7 mil metros quadrados de grama, ninguém marcou mais gols em Libertadores do que eu”.

Foram 13 gols no torneio, em 36 jogos e cinco participações consecutivas entre 2011/2015. Supera até mesmo o companheiro Jô, que marcou 11 gols na Libertadores. Pelo lado Colorado, D’Alessandro e Nilmar marcaram, cada um, oito gols na competição.

Como houve empate por 2 a 2 no jogo da ida das oitavas, no Independência, o Galo precisa vencer o Inter. Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 classificam o Colorado. O placar de 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Carrasco Gremista

Pela Universidad Católica, do Chile, Lucas Pratto foi um dos artilheiros da edição 2011, com seis gols. E ele ajudou a torcida do Internacional. Surpreendeu o Grêmio naquele ano, fazendo dois gols em pleno Olímpico, que culminaram na eliminação do Tricolor nas oitavas de final.

Agora, chegou o momento de deixar outro templo do futebol gaúcho em silêncio. “Somos uma equipe que quer ir para as quartas e precisamos vencer. Temos muita confiança e estamos preparados para isso”, analisa. “Teremos que ter mais alma para ganhar a partida. É um compromisso muito vital e eu me motivo muito para esses jogos.”

Rocha é dúvida

O Atlético poderá ter um desfalque de última hora. Com dores na panturrilha esquerda, Marcos Rocha deixou o treino no Beira-Rio mais cedo. Patric está de sobreaviso. Já Guilherme deve ficar como opção no banco de reservas.
 

arte

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por