Lyanco está fora da temporada após ruptura no tendão de Aquiles
Zagueiro passará por cirurgia e não joga mais pelo Atlético; outros atletas também desfalcam o clube no clássico contra o Cruzeiro

O Atlético informou nesta quinta-feira (9) que o zagueiro Lyanco sofreu ruptura do tendão de Aquiles esquerdo e está fora da temporada. A lesão ocorreu no primeiro tempo do jogo contra o Sport, na Arena MRV, após uma queda em disputa de bola aérea, e foi confirmada por exames de imagem. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias.
Lyanco se junta a uma lista de desfalques do clube para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Hugo e Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport e não poderão atuar no confronto.
Junior Alonso, convocado para a Seleção Paraguaia, dificilmente estará disponível. O Paraguai enfrenta a Coreia do Sul na próxima terça-feira (14), às 18h, na Coreia do Sul. Ivan Román teve fratura na mão constatada na quarta-feira (8) e foi cortado do grupo da Seleção Chilena e vai passar por cirurgia.
Com essas ausências, o Atlético terá que ajustar o elenco para o clássico contra o Cruzeiro, mantendo a preparação para o Campeonato Brasileiro.
Leia mais