Coletiva

Má fase do Atlético: Cuca ressalta melhora de rendimento, mas destaca falta de confiança do time

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 15:17.
Atualizado em 22/08/2022 às 19:03

Após apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, quatro deles já com Cuca, o técnico alvinegro pediu para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) na Cidade do Galo, algo que só acontece depois das partidas. O treinador, que falou no último sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, quis mostrar que o rendimento da equipe melhorou, mas não se refletiu nos resultados. 

"Eu vim hoje falar porque eu achei o melhor caminho eu passar para o torcedor o sentimento nosso, melhor do que ficar no ar, ninguém respondendo os questionamentos em relação ao que o grupo entrega e como fazer para que os resultados venham. Eu não sou muito apegado em números, mas isso é a realidade do futebol. Há seis partidas que eu estou aqui, fomos pior do que o Internacional no primeiro tempo, mas finalizamos 21 vezes. Todos os jogos, nós tivemos 121 finalizações, para fazer cinco gols no Brasileiro. A gente tem é que ver o que está acontecendo", começou Cuca. 

Desde o retorno de Cuca, o Galo fez seis jogos e conquistou apenas uma vitória, na rodada passada do Brasileiro, por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. De mais, foram três derrotas para Inter, Athletico-PR e Goiás na competição nacional, e dois empates com o Palmeiras, pela Libertadores, mas que causaram a eliminação atleticana na cobrança de pênaltis.

Cuca parece estar tentanto entender os motivos da queda de rendimento do time, mas não acredita em mudança de jogadores. 

"Então temos que entender o motivo de a bola não estar entrando. É falta de treino? Vamos treinar. Falta de concentração? Vamos concentrar mais. É treino, naturalidade para exercer as decisões. Tudo isso dentro da responsabilidade. Uma coisa é você estar jogando mal, sendo envolvido, é outro processo, tem que mexer, buscar outra equipe para ter outra resposta. Estamos tendo resposta técnica do time, mas não estamos tendo os resultados. Uma outra alteração pode ser necessária, mas não acho que tem que ter uma mudança radical, abrupta", analisou.

O treinador também assumiu a responsabilidade pelos resultados do Atlético nas últimas partidas. Para Cuca, um dos problemas do atual time é a falta de confiança dos jogadores, já que a bola não tem entrado. 

"Não se trata de não estar lutando, deixando a alma dentro do campo. Significa que a bola não está entrando. Não adianta hoje vir um jogador aqui e explicar. Não estamos jogando mal, e eles sabem disso. Estamos jogando bem e não estamos vencendo. Minha expectativa e esperança é que as vitórias venham a partir da próxima rodada", destacou Cuca. 

Cuca avaliou também que a equipe tem enfrentado dificuldades nos jogos como mandante. O Atlético soma três derrotas seguidas em casa no Campeonato Brasileiro (Goiás, Athletico-PR e Corinthians). O treinador destaca que a torcida tem feito seu papel e incentivado o time, e quem está devendo são os jogadores e a comissão técnica. 

"A diferença está em casa, onde era nosso matadouro que você sabia que ali tinha quase 100% de vitória. Hoje estamos com três derrotas seguidas, isso não acontecia e a gente tem que podar isso de qualquer maneira, ou seja, da melhor maneira. Temos qu voltar a ser forte em casa, a torcida cantou o jogo inteiro, mesmo a gente perdendo. Mais de trinta mil pessoas ali em um jogo contra o Goiás, depois e sermos eliminados da Libertadores. Ou seja, quem está em dívida somos nós, comissão técnica e jogadores", finalizou o treinador. 

O Atlético volta a campo somente no domingo (28), no clássico com o América, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileiro.  

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por