Em menos de uma semana, o Atlético garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores, na terça-feira (17), e na Copa do Brasil, nesse domingo (22). No primeiro caso, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, com o time principal em campo. Pela competição nacional, time reserva para carimbar a vaga encaminhada no jogo de ida.
Nesse domingo, em jogo de poucas chances claras, o Atlético venceu o Brasiliense por 1 a 0, com gol de Fábio Gomes, fazendo 4 a 0 no placar agregado. O lateral Mariano, que voltou de lesão contra o Brasiliense, destacou que o principal objetivo da equipe foi cumprido.
“Nosso objetivo era passar de fase. Sabemos do nosso comprometimento dentro das competições, de tudo o que fizemos no ano passado, em Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Nosso objetivo é chegar o mais longe possível, é brigar pelos títulos. E nosso objetivo era esse, passar de fase”, ressaltou Mariano.
No ano passado, o Galo chegou até as semifinais da Libertadores e conquistou a Copa do Brasil ao bater o Athletico-PR na grande final. Neste ano, o time segue brigando nas cabeças em todas as competições. O Atlético está garantido nas oitavas dos dois torneios e é o quarto colocado no Brasileirão, campeonato que também defende o título.
Nesta semana, o Galo recebe o Tolima, na quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No domingo (29), a equipe volta a jogar pelo Brasileirão, e recebe o Avaí, às 19, também no Mineirão, pela oitava rodada.
Leia mais: