Após a derrota na estreia do Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet avaliou o confronto como positivo, mesmo após o revés para o Vasco, no Mineirão. Para ele, “hoje foi o dia do goleiro” Léo Jardim, que conseguiu evitar o empate, e até mesmo a vitória alvinegra.
El Chacho acredita que a equipe o Galo foi o dono da partida e que conseguiu encontrar a maneira de jogo ideal que tanto deseja para o time. “Esse não era um jogo só para ganhar, mas para ganhar com mais de dois gols. Tem a dor da derrota, mas o futebol hoje foi o que queríamos fazer. (Foram) 26 finalizações, 75% de posse de bola. Como perdemos esse jogo, é inexplicável”, disse o treinador.
Mesmo com tamanha intensidade, o maior desafio do comandante é ajustar as bolas paradas defensivas, que foram o motivo da derrota. Porém, o Atlético terá pouco tempo para trabalhar. O time volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h, para encarar o Athletico-PR, pela segunda rodada da Libertadores.
Como no Brasileirão, o Galo saiu derrotado na estreia da fase de Grupos e precisa pontuar na Arena da Baixada para seguir firme na luta pela vaga às oitavas de final da competição.
Leia mais