O Atlético não fez um bom jogo, sobretudo após os primeiros 20 minutos do primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 0 pelo Olímpia nesta quarta-feira (17). Segundo o centroavante Alecsandro, que entrou na etapa complementar, essa foi a grande razão para a derrota do Galo no primeiro jogo da final da Libertadores.
O Atlético começou em cima, em alta velocidade, mas foi sendo empurrado para trás pelo Olímpia. Aos 22 minutos, Alejandro Silva deu grande arrancada pela direita, passou por três marcadores e bateu firme, de esquerda, para abrir o placar. Para o camisa 19, o resultado foi injusto, pelo que o time apresentou no segundo tempo.
“Eu acho que não jogamos bem no primeiro tempo, o Olímpia colocou a gente para trás. O Luan estava jogando no meio-campo, como quase um volante. Tomamos um gol. No segundo tempo equilibramos, estávamos bem no jogo, equilibramos a posse de bola. Talvez o 1 a 1 tivesse sido mais justo”, analisou o centroavante.
O atacante fez questão de lembrar a situação vivda no primeiro jogo da semifinal diante do Newell's Old Boys, quando o Galo foi derrotado pelo mesmo placar e, com o apoio da torcida, conseguiu igualar a situação no Independência e garantir a vaga nos pênaltis.
“Temos que pensar positivo, sermos otimistas e é uma situação melhor, já que não tem mais o gol fora de casa. temos a chance de jogar, jogar para cima. Eles vão jogar pelo empate, mas nós estamos acreditando. Viemos buscar um grande resultado, deu errado e vamos buscar o título no Mineirão”, concluiu.