O relógio marcava 22h. Em Assunção, no Paraguai, o Atlético iniciava sua caminhada rumo ao inédito título da Copa Libertadores diante do Olimpia. Em Belo Horizonte, um verdadeiro mar alvinegro invadiu as ruas em apoio ao esquadrão de Cuca.
E mesmo os torcedores que se aglomeraram nas filas na sede do clube, em Lourdes, e no Labareda, na Pampulha, em busca do tão cobiçado ingresso para a partida final, na próxima quarta-feira, deram um “jeitinho” de incentivar o Galo.
Nada de radinho. Os apaixonados torcedores improvisaram da melhor forma e arrumaram até telão, em Lourdes, para ver o Galo diante do Olimpia. No Labareda, os aventureiros da fila conseguiram uma televisão emprestada dos funcionários do clube.
Aos gritos de “Eu acredito”, tradicional refrão da Massa alvinegra que marcou a campanha do Atlético nessa Libertadores, os torcedores, mesmo de longe, faziam de tudo para mandar suas energias positivas para o time no Paraguai.
“Estava ansioso por esse jogo. Daí, conversando com um amigo, ele me sugeriu trazer uma TV. Então eu lembrei do telão que tinha em casa. O porteiro cedeu a tomada para a energia, não pensei duas vezes”, disse o entusiasmado Ralf Bruno, que chegou à fila em Lourdes na última quarta-feira, logo após a partida do Galo contra o Newell’s Old Boys.
“Essa televisão foi um alívio para a gente”, comemorou a administradora Alice Muci, que está na fila do Labareda desde a última terça-feira.