Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

DELÍRIO DA MASSA

Nos pênaltis, Galo despacha o Flamengo da Copa do Brasil e avança às quartas de final

Everson foi o responsável pela cobrança que eliminou o time carioca da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/08/2025 às 21:21.

O Galo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 para o Flamengo no tempo regulamentar, o time alvinegro superou o Rubro Negro nas cobranças de pênaltis. Coube ao arqueiro Everson garantir o gol que despachou o time carioca da competição, fechando o marcador em 4 a 3 para o alvinegro, na Arena MRV, nesta quarta-feira (6). 

O Flamengo abriu o marcador no primeiro tempo, com Cebolinha, novidade de Filipe Luís na escalação da equipe. Na etapa final, o Galo mandou uma bola na trave e viu Hulk desperdiçar duas grandes chances. Pelos lados do Rubro Negro, o jovem Wallace Yan foi quem perdeu um gol feito, ao testar a bola para a fora, com Everson já caído no gramado. 

Agora, as equipes mudam o foco e passam a se concentrar na 19ª rodada do Brasileirão. O Flamengo entrará em campo primeiro, enfrentando o Mirassol no sábado (9), no Maracanã. Já o Atlético irá ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, às 16h, em São Januário, no domingo (10), Dia dos Pais. 

O jogo

O duelo começou truncado na Arena MRV com as grandes oportunidades acontecendo após os dez minutos de bola rolando. O Flamengo foi quem chegou primeiro com Pedro batendo firme e a bola passando rente a trave de Everson. Em seguida, foi a vez de Hulk chutar colocado, no canto direito de Rossi e ver a redonda sair raspando a trave. 

Aos 20, o Rubro Negro abriu o marcador com uma bela trama iniciada por Plata. O atacante achou Cebolinha na grande área. Ele dominou em velocidade, deixou Natanael no chão e bateu forte, sem chances para Everson. 

Atrás no marcador, o Galo partiu para cima em busca do empate que garante ao time a vaga às quartas de final. Com o resultado parcial, o duelo encaminhava para as penalidades. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a levar perigo ao gol alvinegro com Evertton Araújo, Jorginho e Pedro. Já o Alvinegro, nos acréscimos, viu Scarpa bater rasteiro, de fora da área, para a linha de fundo. 

O Galo voltou para o segundo tempo com Natanael na vaga de Saraiva e se lançando ao ataque. Aos 7, o gol alvinegro só não aconteceu porque a trave impediu a pancada de Scarpa de fora da área. Aos 15 foi a vez de Hulk perder um gol incrível na pequena área. O atacante tentou, de letra, concluir cruzamento vindo da direita.

Aos 18, Cuca voltou a mexer na equipe colocando Igor Gomes no lugar de Gabriel Menino. Aos 28, Hulk novamente voltou a perder uma grande oportunidade de igualar o placar após rebote, na pequena área, do goleiro Rossi. Um minuto depois, Alexsander, Biel e Dudu entraram nos lugares de Cuello, Rony e Arana, fechando as cinco trocas na equipe. 

Aos 36, foi a vez do Flamengo perder um gol feito e ampliar o marcador. Após cruzamento de Saúl na grande área, Samuel Lino chutou mascado e a bola sobrou livre para Wallace Yan, sem goleiro, cabecear para a fora, na última chance clara, antes do apito final. Com o resultado no tempo regulamentar, a decisão da vaga vai para as penalidades.

O Flamengo abriu as cobranças com Arrascaeta, que havia entrado no lugar de Pedro. Com força, o meia mandou a bola no canto esquerdo alto de Everson, abrindo o placar. No Galo, Hulk foi para a batida e deslocou Rossi, empatando o duelo. 

A segunda batida foi de Jorginho, que assim como Hulk, mandou a bola para um canto e Everson foi para o outro. Pelo alvinegro, Scarpa igualou com uma cobrança forte, no canto esquerdo alto do arqueiro flamenguista. 

A terceira batida do Rubro Negro foi de Saúl, que voltou a colocar o Flamengo à frente. No Galo, Alonso parou nas mãos de Rossi, que acertou o canto direito. Assim como Rossi, Everson voou no canto direito para pegar a batida de Samuel Lino. 

Na sequência, Igor Gomes foi para a batida e marcou, igualando o placar em 3 a 3. Aí foi a vez de Wallace Yan isolar para a fora e deixar o Galo com a chance de acabar o duelo. Para a cobrança, Everson, assim como foi na Sul-Americana, foi para a batida. Com categoria, o arqueiro garantiu a classificação do Atlético.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0 (4) x (3) 1 Flamengo

Atlético
Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Arana (Dudu);  Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes), e Gustavo Scarpa; Cuello (Alexsander), Rony (Biel) e Hulk. Técnico: Cuca

Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araújo e Wallace Yan; Plata (Saúl), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil - volta
Data: 6 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
VAR: Wagner Reway
Cartões Amarelos: Lyanco, Cuello (Atlético); Pedro (Flamengo)
Gol: Cebolinha, aos 20’, 1º tempo (Flamengo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por