
O Atlético conversa com o atacante Pedrinho, ex-Corinthians e que atualmente tem contrato com o Shakthar-UCR. Uma novidade envolvendo a FIFA, divulgada nesta terça (21), pode facilitar o negócio - um empréstimo com opção de compra.
A entidade máxima do futebol suspendeu, até junho de 2023, os contratos de jogadores com clubes ucranianos. Ou seja, Pedrinho e Shakthar não chegarem num acordo até dia 30 de junho, o brsileiro tem direito de suspender o contrato até o ano que vem.
A informação inicial sobre o interesse do Atlético no jogador é do portal Fala, Galo.
As partes conversavam, mas as definições devem evoluir agora que o clube ucraniano tem menos poder de exigiências. Há otimismo para que as partes consigam chegar num acordo de maneira rápida.
O negócio poderá ser concretizado nos próximos dias, mas o jogador só pode atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Atualmente, o jogador treina no CT do CSA, em Maceió, local onde nasceu, para manter a forma física.
Pedrinho tem 24 anos e se destacou pelo futebol brasileiro jogando no Corinthians. Pelo clube paulista, foi campeão Brasileiro (2017) e tricampeão estadual (2017, 2018, 2019). O jogador passou pelo Benfica-POR antes de chegar ao Shakthar.