
Uma nuvem de fumaça no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, provocou atraso de 30 minutos no voo da delegação do Atlético para a Bolívia. O incidente ocorreu às 6h20 (de Brasília), quando o terminal precisou ser interditado e as operações aéreas suspensas temporariamente.
De acordo com informações locais, a fumaça começou no segundo piso, na área de restaurantes. Passageiros, trabalhadores e funcionários foram evacuados, enquanto viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para controlar a situação.
Preparação e relacionados
O Atlético iniciou nesta segunda-feira (15) os trabalhos para o duelo contra o Bolívar, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogadores que atuaram por mais tempo diante do Santos fizeram atividades regenerativas e fisioterapia na Cidade do Galo. Os demais participaram de treino técnico e tático, sob comando de Jorge Sampaoli. O zagueiro Ruan participou de parte do trabalho, em processo de recondicionamento físico.
A delegação é formada por 24 jogadores. O grupo desembarcou em Santa Cruz de La Sierra, onde realizará treino na terça-feira, às 15h30. No dia do jogo, quarta-feira (17), o elenco segue para La Paz, palco da partida contra o Bolívar, às 19h, no estádio Hernando Siles.
Após o duelo internacional, o time viaja direto para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. No departamento médico seguem Saravia, com problema na perna direita, Patrick, na coluna, e Caio Maia, no joelho direito.
Os relacionados do Atlético:
Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
Zagueiros: Alonso, Ivan Román, Lyanco e Vitor Hugo
Laterais: Caio, Guilherme Arana e Natanael
Meio-campistas: Alexsander, Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Bernard, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier
Atacantes: Biel, Tomás Cuello, Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony
Leia mais