Na véspera do primeiro clássico da temporada, o volante Otávio projetou o confronto entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (3), na Arena MRV. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (2), o jogador de 29 anos relembrou da derrota para o rival por 1 a 0 em outubro do ano passado e assumiu a responsabilidade do Galo de vencer o time celeste.
“Por todos os episódios que passaram no primeiro confronto (na Arena MRV), a gente sabe da importância desse segundo jogo. A gente tem que entrar atento do primeiro ao último minuto para que não sejamos surpreendidos novamente e vencer. O Atlético tem a obrigação de vencer, principalmente jogando em casa”, afirmou.
Otávio destacou também que não irá faltar “entrega e superação” da parte do Galo para ter um resultado positivo no clássico. Apesar de revelar não estar no melhor momento físico, o volante reconheceu a importância do duelo e destacou que a equipe precisa “superar todos os detalhes para vencer”.
“Quando se fala de clássico tem que ter superação e entrega dos atletas do primeiro ao último minuto. Sem dúvida não estamos no nosso melhor momento físico, mas sabemos da importância do jogo. A motivação, a concentração, a técnica e a tática precisam estar envolvidos. Com o calor do jogo é preciso superar todos os detalhes”, destacou.
Contratado pelo Galo em fevereiro de 2022, o volante irá disputar o sexto clássico com a camisa alvinegra. Otávio destacou que o confronto contra o maior rival nunca vai ser um “jogo normal”.
“Depois da vitória sobre o Democrata, a gente já estava concentrado para fazer um grande jogo. É o primeiro clássico do ano e é muito importante você começar vencendo. Clássico, normal nunca é. Um jogo contra o nosso maior rival, dentro da nossa casa, se falar que é um jogo normal, está de brincadeira. Em um jogo o qual a gente sabe da importância que tem para nós atletas, para a história do clube”, disse Otávio.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais