O Atlético começa nesta semana uma sequência de jogos decisivos na temporada. O alvinegro terá quatro jogos de mata-matas seguidos, sendo dois pela Libertadores e dois pelo Mineiro. O meia Pedrinho destacou a importância de trabalhar bem para vencer esse duelos importantes.
“Chegamos em uma fase em que todos os jogos são importantes, decisivos, onde não se pode errar. A gente vem criando corpo e crescendo como equipe, para poder jogar esses jogos e estar sempre buscando a vitória”, afirmou o jogador, que disse saber da importância de classificar na Libertadores e também de avançar para buscar o tetra do Mineiro.
A sequência começa nesta quarta-feira (08), contra o Millonarios, na Colômbia, e Pedrinho sabe que o adversário tem “boa qualidade física e técnica”, por isso quer foco total para este confronto. Se avançar, o Alvinegro entra na fase de grupos da Libertadores.
Em 10 dias, o Atlético terá:
Quarta (08): Milonarios (Colômbia) - Ida 3ª fase da Libertadores
Domingo (12): Athletic (São João del-Rei) - Ida semifinal do Mineiro
Quarta (15): Millonarios (Mineirão) - Volta 3ª fase da Libertadores
Sábado ou domingo (17 ou 18): Athletic (Independência) - Volta semifinal do Mineiro
Vai ficar?
Titular do Atlético nesse início de temporada, Pedrinho tem contrato com o clube até junho deste ano, já que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador, no entanto, tem o desejo de permanecer no alvinegro.
“Meu desejo é continuar aqui. Estou tendo oportunidades para atuar. Ano passado não foi bom (pra mim), tive lesões e teve o episódio na Ucrânia. Mas meu desejo é ficar. Quando a gente tá jogando e desempenhando um bom futebol, a gente pega um carinho muito grande pelo clube”, disse o meio-campista, que espera que o Galo faça todo o esforço possível para que ele fique.
Pedrinho chegou ao Atlético no fim de junho de 2022. Ele atuou por apenas oito jogos e acabou tendo uma lesão que o tirou de campo no resto da temporada. O jogador havia ficado cinco meses sem atuar por conta da guerra na Ucrânia e destacou que, ao chegar ao Galo, foi difícil entrar no ritmo.
Agora, com a pré-temporada feita, ele destacou a melhora física e taticamente, como fator principal para estar no mesmo nível dos companheiros.
Leia mais