
Campeonato Brasileiro. No domingo (5), visita o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. O único triunfo alvinegro na competição aconteceu apenas na primeira rodada, diante do Santos. Depois, a equipe mineira obteve três empates e uma derrota.
Em meio a tantas baixas de jogadores no departamento médico e improvisações que têm tirado o sono do torcedor, o técnico Marcelo Oliveira, finalmente, poderá repetir pela primeira vez uma escalação. O treinador deve levar a campo o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Fluminense, na quarta-feira, no Independência.
O volante Lucas Cândido, que tem atuado improvisado na lateral esquerda, falou das constantes mudanças na equipe. "Estamos em um período de adaptação, com a chegada do novo treinador. Estou feliz de estar jogando", disse ele, em entrevista coletiva na manhã deste sábado na Cidade do Galo.
Para o jogador, o objetivo do Atlético no Brasileirão "é ser campeão". "É o meu terceiro jogo consecutivo, espero estar melhor. O importante é que nos dois jogos que empatamos saímos na frente, o que mostra que o time está produzindo. Não podemos pensar em empate, principalmente dentro de casa. Mas contra o Sport também vamos buscar os três pontos".
Marcelo Oliveira comandou um coletivo na manhã deste sábado, deixando claro que deve optar pela mesma formação que esteve em campo contra o Tricolor. Caso repita o time, o técnico alvinegro deverá escalar: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Tiago e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Patric; Carlos e Robinho.