
A volta do Brasileirão para o Atlético pode colocar o time no G4, em caso de um triunfo sobre o Bahia, em Salvador, na noite deste sábado (12). Com 20 pontos na tabela, na sétima posição, o Galo conta com as ausências de Palmeiras e Fluminense na rodada para chegar à quarta colocação, com dois jogos a mais que ambas as equipes.
Para alcançar o objetivo, o técnico Cuca deve mandar a campo a mesma equipe que atuou no jogo-treino contra o Betim, e em parte do coletivo realizado na Cidade do Galo na última quarta-feira (9).
Assim, o Galo teria: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk.
Para o jogo, Cuca não terá à disposição Vitor Hugo, por força de contrato, Fausto Vera, por opção, Patrick, com um estresse na região lombar, além de Everson e Rony, que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.
Em contrapartida, o comandante ganhou o atacante Cuello, recuperado de lesão na coxa direita. Como trabalhou com o grupo na semana que antecedeu o duelo, a tendência é que ele fique como opção para o decorrer da partida.
Pelos lados do Bahia, o técnico Rogério Ceni deve repetir o time que venceu o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, contando com a “lei do ex” para superar o alvinegro e ficar com a vaga no G4.
O atacante Ademir, ex-Galo, foi o escolhido por Ceni para iniciar o duelo contra o Leão. Ele permaneceu na equipe até os 21 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Kayky. Com ele, o Tricolor de Aço abriu 2 a 0, no confronto que terminou 2 a 1.
Desta forma, o Bahia deve começar com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir; Erick Pulga e Willian José.
Arbitragem
O duelo terá a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda. Essa será a terceira vez que ele apita um jogo do Galo na temporada. Nos dois anteriores, o Atlético ficou no empate, sendo um com o Vitória e outro com o Mirassol, ambos terminando em 2 a 2.
Contra o Bahia ele terá o auxílio de Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas. No Var, o goiano Caio Max Augusto Vieira será o responsável pelas imagens.
Transmissão
A partida terá a transmissão dos canais fechados Premiere e SporTV.
Leia mais