Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Perto de igualar Réver no Galo, Léo Silva também mira recorde de gols na série A

Henrique André - Hoje em Dia
08/07/2015 às 07:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:48

(Bruno Cantini)

Se repetir contra o Sport, nesta quarta-feira (8), o que fez na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville e em outras 20 oportunidades com a camisa do Atlético, Leonardo Silva não só ajudará a manter o Galo na liderança do Brasileirão como também se igualará ao ex-companheiro Réver, atualmente no Internacional, como zagueiro que mais balançou a rede na história do clube mineiro.

Paralelamente, o capitão alvinegro persegue outra marca ainda mais significativa: ele é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história da Primeira Divisão desde a criação do Campeonato Brasileiro, em 1971.

Com 17 gols pelo Atlético, três pelo Cruzeiro, dois gols pelo Palmeiras, um pelo Juventude e outro pelo Vitória, ele acumula 24 tentos marcados na Série A, atrás apenas de Antônio Carlos (28), que disputa a titularidade no Fluminense.

Depois de ter cumprido suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, Leonardo Silva está de volta ao Galo para o confronto direto contra o último time invicto da competição, a partir das 22h, no estádio Mineirão.

“Sempre trabalho para decidir na bola aérea se tiver a chance. É preciso tentar ser decisivo tanto pelo alto quanto pelo chão”, avalia o grandalhão de 1,92 m.

Acostumado desde adolescente a olhar os irmãos Luiz e Leandro de cima, o defensor de 36 anos é um dos mais altos do elenco alvinegro, ao lado do goleiro Victor (1,93m). “Desde criança, sempre fui magro e já me destacava pela altura. E ainda tive um ‘espichão’ aos 14 anos”, lembra.

Reforço no banco

A “novidade” na lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Sport é Guilherme. Após não ter concretizado a transferência para o Cruz Azul (México), o meia-atacante está reintegrado ao grupo e começará entre os reservas, mas se colocou à disposição do técnico Levir Culpi.

“Ouvir 50 mil pessoas pedindo que eu volte é muito bom. Independentemente dos minutos em campo, quero fazer valer a pena”, disse o atleta sobre a possibilidade de ter o nome gritado pelos torcedores, que prometem lotar o Mineirão. Até essa terça-feira (7), 35 mil ingressos haviam sido vendidos.

O meia-atacante Luan e o lateral-direito Marcos Rocha se recuperaram de lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Eles treinaram normalmente nesta terça-feira (7), mas ainda precisam aprimorar a parte física e serão relacionados apenas no sábado, quando o Galo encara a Ponte Preta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por