A vitória do Atlético sobre o América, por 2 a 0, no último sábado (12), deve ter sido o último jogo do atacante Savinho com a camisa alvinegra. Envolvido em negociação com o City Group, o jogador, de 17 anos, não ficará nem no banco de reservas do Galo diante do Athletic, nesta terça-feira (15), no Mineirão.
Oficialmente, a diretoria do Atlético não se manifesta sobre a possibilidade de saída de Savinho. Na negociação com o City Group, detentor de vários clubes no mundo, como o Manchester City, o clube receberá 6,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), com a possibilidade de embolsar mais 3,5 milhões de euros (R$ 20,6 mi) de acordo com metas, como número de jogos e convocações para a Seleção Brasileira. A informação sobre a transação foi revelada pela rádio 98 FM.
Sávio tem contrato com o Atlético até o fim de 2023. Ele somente poderá deixar o futebol brasileiro na próxima janela de transferência, quando já tiver completado 18 anos. O seu próximo aniversário será em 10 de abril.
Nesta temporada, o atacante foi utilizado pelo técnico Antonio “El Turco” Mohamed em dois jogos do Campeonato Mineiro. Nas primeiras rodadas, ele não pôde entrar em campo, pois se recuperava de Covid-19.
Poucas chances
Desde que estreou na equipe profissional do Galo, com apenas 16 anos, Savinho disputou 23 jogos pelo time principal e não marcou gols. Suas primeiras oportunidades foram com Jorge Sampaoli. Na última temporada, foi pouco aproveitado.
Com poucas chances sob o comando de Cuca, o atacante disputou apenas quatro jogos no último Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. A dificuldade para ter chances na equipe profissional do Atlético gerou pressão de seus empresários sobre a diretoria.
Os agentes responsáveis pela carreira de Savinho indicaram que poderiam buscar um novo clube.