
O Atlético encerrou nesta sexta-feira (14) as preparações na Cidade do Galo visando o jogo contra o RB Bragantino, no domingo (16), pelo Brasileirão, sem deixar de lado a final da Sul-Americana, no dia 22 de novembro, contra o Lanús. No sábado (15), véspera do jogo, Sampaoli realizará um treino específico, seguido de viagem para Bragança Paulista, para tentar buscar uma vitória antes de focar na busca pelo título continental.
Um triunfo levará o Galo aos 47 pontos e à oitava colocação, atualmente ocupada pelo São Paulo (com 45), além de ficar apenas quatro atrás do Fluminense, time que fecha o G7. Porém, um revés fará o alvinegro perder pelo menos duas posições. Isso porque o Bragantino (11º com 42 pontos) chegará a mesma pontuação do Tricolor Paulista, e o ultrapassaria no número de vitórias - 13 contra 12 - um dos critérios de desempate.
Mesmo com tamanha importância, o Galo seguirá sem força máxima em campo. Isso porque o duelo será no período de Data Fifa e três jogadores seguem servindo suas respectivas seleções:: Junior Alonso, Iván Román e Alan Franco.
Sem eles, Sampaoli pode repetir o time que empatou com o Fortaleza, ou colocar os principais nomes atuando apenas por 45 minutos, visando o jogo contra o Lanús. “O melhor treinamento que podemos ter na semana da final é competir. Então, se não há nenhum problema físico ou possibilidade de desgaste, iremos com o melhor”, afirmou o treinador após o empate com o Leão do Pici, na última quarta-feira (12), na Arena MRV.
Os onze iniciais serão conhecidos no domingo, a partir das 18h, uma hora antes da bola rolar no Cícero de Souza Marques. O duelo é antecipado da 37ª rodada do Brasileirão. Com isso, o confronto da 34ª, que será contra o Palmeiras, será na reta final da competição.