LIBERTADORES

Rafael diz estar vivendo ‘momentos mágicos’ com a camisa do Atlético

Letícia Lopes
@leticialopesou
20/05/2022 às 13:16.
Atualizado em 20/05/2022 às 13:19
Rafael fez sua estreia na Libertadores com a camisa do Galo, nessa quinta-feira (19). (Pedro Souza / Atlético)

Rafael fez sua estreia na Libertadores com a camisa do Galo, nessa quinta-feira (19). (Pedro Souza / Atlético)

O goleiro Rafael aproveitou bem sua primeira oportunidade de defender o Atlético em uma partida da Libertadores. Nessa quinta-feira (19), diante do Del Valle, o Galo venceu por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final da competição, com atuação segura do arqueiro, que analisou o duelo passado e as experiências que vem tendo com o time alvinegro. 

“Estou vivendo momentos mágicos. Ontem foi apenas mais um, mas muito especial. Fiquei muito feliz de estrear na Libertadores pelo Galo, com uma vitória convincente, e por viver este momento tão especial, em que estamos somando muitas coisas boas, com boas atuações, e o fato de sermos o time que está há mais tempo invicto na Libertadores", comemorou.

A vitória sobre o Del Valle deu confiança não só a Rafael, como também à torcida atleticana e a todo o elenco que, no primeiro jogo contra a equipe equatoriana, empatou por 1 a 1. E olha que o placar dessa quinta poderia ter sido mais elástico, na opinião do goleiro. 

"Foi um jogo, ao meu ver, em que fomos perfeitos na parte da intensidade e taticamente. Na parte tática, precisamos fortalecer nossos melhores pontos e atacar os pontos vulneráveis do adversário. E isso foi feito ontem (quinta-feira). Acho que tivemos mais de oito chances claras de fazer. E as deles foram muito poucas. Uma estratégia brilhante do Turco. Ganhamos de 3 a 1, mas poderíamos ter ganhado até de mais", pontuou.

Substituição

Rafael entrou em campo como titular devido à baixa do goleiro Everson. Nessa terça-feira (17), o jogador testou positivo para Covid-19 e começou a cumprir o isolamento social. Desta forma, o goleiro reserva defenderá o Galo mais uma vez, diante do Brasiliense, neste domingo (22), às 19h, no Espírito Santo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

“Poder participar disso tudo, estando em campo para ajudar os companheiros, é muito importante para mim. Estou muito feliz. Vamos continuar nessa pegada, e tem muita coisa boa pela frente"

O camisa 32 chegou ao Atlético em 2020 e soma 29 jogos pelo clube. São 17 pelo Campeonato Mineiro, 11 pelo Brasileirão e um pela Libertadores, com 21 gols sofridos.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por