Atlético

Rafael relembra recuperação de lesão e fala sobre permanência no Galo

Lucas Borges
@lucaslborges91
04/02/2022 às 14:15.
Atualizado em 04/02/2022 às 15:40
O camisa 32 foi contratado pelo Galo em 2020, após anos defendendo o rival Cruzeiro (Pedro Souza / Atlético)

O camisa 32 foi contratado pelo Galo em 2020, após anos defendendo o rival Cruzeiro (Pedro Souza / Atlético)

Titular em dois dos três jogos do Atlético na temporada, o goleiro Rafael tem ganhado a oportunidade de mostrar que tem condições de disputar a titularidade com o Everson, um dos destaques do Alvinegro em 2021.

As chances surgem após uma temporada difícil individualmente para Rafael, que ficou quase cinco meses (de abril a setembro) afastado dos gramados, em razão de uma grave lesão no ombro direito. Uma fratura-luxação no local fez com que o arqueiro tivesse que passar por uma cirurgia. 

O problema o tirou da disputa por um lugar entre os 11 iniciais. Na campanha do título do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o camisa 32 atuou apenas na última rodada, quando a conquista já estava sacramentada.

Mesmo diante desse cenário, Rafael, contratado em 2020, após anos defendendo o rival Cruzeiro, e com a expectativa de conseguir se firmar como titular, afirmou que em nenhum momento pensou em uma mudança de rumo na carreira e na vida.

“De maneira nenhuma, está doido (pensou em mudar de time ou se aposentar). Eu sei da minha força de vontade, da minha dedicação no trabalho, e ao mesmo tempo o clube me dá muita segurança de poder fazer a cirurgia, a recuperação, tratamento com os melhores profissionais possíveis. Então, eu sabia que estava na mão de grandes profissionais que fariam de tudo para que eu pudesse ter a melhor recuperação possível e voltar no menor prazo possível, e isso aconteceu”, disse o jogador, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira (4).

O goleiro se lesionou no dia 24 de abril e voltou a ser relacionado em 12 de setembro, reduzindo em cerca de dois meses o prazo inicial estipulado pelo departamento médico do Galo para o retorno do jogador aos jogos. 

Oportunidades

Acionado neste início de temporada, Rafael comentou sobre a opção do técnico “Turco” Mohamed em rodar o elenco neste início de trabalho, o que dá chances a jogadores que atuaram menos vezes em 2021.

“Não só eu, mas como todos aqui estão enxergando este início de temporada como o início de grandes oportunidades. O Turco tem dado oportunidade de todos jogarem, mostrarem o seu trabalho. Ter essa sequência de jogos, poder estar preparado logo no início do ano”.

Na expectativa de atuar novamente, o goleiro, que soma 24 jogos pelo Galo, se prepara para o duelo com o Patrocinense, neste domingo (6), às 11h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por