Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Recuperado de lesão, Maicosuel é opção para Levir Culpi

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 10/10/2014 às 10:41.Atualizado em 18/11/2021 às 04:34.

Quando o atleta para de correr e coloca a mão na coxa, os médicos do clube logo ligam o sinal de alerta. Contudo, com Maicosuel a preocupação deu lugar ao alívio. O jogador deve voltar a ser relacionado pelo Atlético no próximo domingo, contra o São Paulo, no Independência, depois de se livrar de grave lesão na coxa esquerda.

A recuperação do meia-atacante poderia levar mais tempo. Contudo, bastaram praticamente 40 dias de tratamento para o jogador voltar a trabalhar com bola na Cidade do Galo. No começo desta semana, o “Mago” finalizou o trabalho de transição da fisioterapia para as atividades com chuteira.

O apoiador foi presença no rachão antes do jogo contra o Fluminense. Só não foi chamado para viajar ao Rio de Janeiro e atuar nessa quinta-feira (9) no Maracanã porque precisava finalizar de vez o processo de cura.

O fato de ter sido uma lesão no adutor (mesmo músculo que quase tirou Ronaldinho do Mundial de clubes de 2013), gerava uma visível preocupação aos integrantes do Departamento Médico. Prova disso é a fala do médico Otaviano Oliveira em 2 de setembro, dois dias depois da contusão.

“O Maicosuel foi a situação mais preocupante, uma lesão grave no adutor da coxa esquerda, uma lesão mais importante e deve demorar um bom tempo de recuperação”, afirmou na ocasião. Maicosuel era titular desde que chegou ao Galo, durante a parada para a Copa do Mundo. Sua lesão, porém, deu espaço para outros atletas, como Dátolo e Luan.

Para o técnico Levir Culpi, o tempo está sendo o melhor remédio. Há algumas rodadas, ele só tinha nos jogadores da base opções ofensivas para o banco de reservas. Mas com o DM esvaziando o treinador pode variar mais a equipe.

Emerson Conceição

Os médicos alvinegros ainda tratam de outras situações e a volta de Emerson Conceição pode até ser celebrada pela torcida, que tanto o critica. Isso porque, contra o Flu, Alex Silva teve que ser improvisado na lateral esquerda. O titular Douglas Santos está na Seleção pré-olímpica. Pedro Botelho, o outro especialista da função, segue machucado.

No DM do Galo ainda estão outros jogadores: Réver, Lucas Cândido e Rafael Carioca devem só voltar no final do ano. Lucas, inclusive, teve três lesões no joelho direito no começo do ano. Carioca é a situação a se mais lamentar, uma vez que seu contrato acaba em agosto do ano que vem. Ou seja, o empréstimo real do atleta será em um período menos de um ano.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por