O meia-atacante Reinier estreou pelo Atlético na quinta-feira (14/8) e teve atuação destacada na vitória sobre o Godoy Cruz, por 2 a 1, na Arena MRV, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do zagueiro Lyanco e rapidamente se envolveu nas ações ofensivas da equipe.
Durante sua participação, Reinier recebeu passe de Biel e, de peito, deixou Hulk em condição de marcar, mostrando movimentação e percepção no ataque. Em entrevista à ESPN, o meia comentou sobre sua estreia: “Primeiramente, muito feliz com a vitória. A assistência, desde que cheguei, estava trabalhando forte para dar o meu melhor. O que importa é a vitória. Jogo bastante complicado, contra uma grande equipe. Temos o segundo fora, também será complicado”.
Segundo o site Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, Reinier acertou nove de 12 passes, tentou um drible (sem sucesso) e contribuiu com um corte defensivo, indicando participação tanto no ataque quanto na recomposição da equipe.
Hulk elogiou a atuação do jogador e sua leitura de jogo: “O Reinier chegou há pouco tempo. Tivemos a oportunidade de fazer alguns treinos juntos, então percebo que o cara tem muita qualidade e consegue pensar antes. Quando a bola estava no alto eu olhei que era o Reinier e já sabia que ele iria tentar o passe de primeira, então ele só ajeitou ali”, disse à ESPN.
O atacante também comentou sobre a movimentação e decisão de Reinier na jogada do gol: “Foi uma jogada como a gente tinha falado de futevôlei, ele ajeitou com o peito e ficou perfeito para chegar batendo ali. É um cara que tem muita qualidade, tenho certeza que vai acrescentar muito com o nosso plantel”, completou Hulk.
A estreia de Reinier coloca o jogador como opção para os próximos confrontos do Atlético na Copa Sul-Americana, com o segundo jogo das oitavas de final sendo disputado fora de casa.
Leia mais