
Atual campeão brasileiro, o Atlético fez uma campanha impecável em 2021. Após um início um pouco instável, o time alvinegro assumiu a liderança do campeonato na 15ª rodada para não sair mais. Atualmente, o Brasileirão está na nona rodada, mas o Galo tem a chance de chegar a ponta da tabela pela primeira vez nesta edição. E com um fator que lembra bem o ano passado.
Quando chegou ao primeiro lugar em 2021, o Galo ultrapassou o Palmeiras, atual líder do campeonato. Para alcançar a ponta, o time do técnico Turco Mohamed precisa, justamente, passar o Verdão na tabela. A diferença, neste ano, é que os dois fazem um confronto direto no próximo domingo, às 16h, pela nona rodada do Brasileiro.
No ano passado, o Atlético assumiu a liderança após vencer o Juventude, por 2 a 1, fora de casa, de virada. Hulk e Nathan Silva marcaram os gols atleticanos. A vitória do Galo aconteceu um dia após a derrota do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 2, no Allianz Parque. Com o revés alviverde e os três pontos alvinegros, o Atlético chegou aos 34 pontos e passou o time paulista, que tinha 32.
Na rodada seguinte, os dois times se enfrentaram. O Atlético confirmou o favoritismo e a boa fase ao bater o Palmeiras, por 2 a 0, no Mineirão e se firmar ainda mais na liderança do Brasileiro. Com dois gols do venezuelano Savarino, que já deixou o clube, o Galo subiu para 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para a equipe alviverde.
De lá até o restante do campeonato, o Atlético não deixou mais a ponta da tabela. O Palmeiras seguiu por algumas rodadas na vice-liderança, chegou a cair para quinto lugar, e terminou o Brasileiro em terceiro.
Atlético e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 15 pontos, o Verdão é o líder leva vantagem no saldo de gols. O Corinthians, terceiro colocado, também tem 15 pontos.
Leia mais: