Brasileirão

Retrospecto positivo no Mineirão e apoio da Massa são trunfos do Atlético contra o Santos

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
11/06/2022 às 07:00.
Atualizado em 11/06/2022 às 08:39
Em 2021, o Mineirão e a torcida atleticana fizeram a diferença para o Galo conquistar o Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

Em 2021, o Mineirão e a torcida atleticana fizeram a diferença para o Galo conquistar o Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

A partida entre Atlético e Santos, neste sábado, às 19h, no Mineirão, servirá de reabilitação para o time de Turco Mohamed após a derrota para o Fluminense. A equipe sentiu os cinco gols da última partida, e o objetivo dentro do Galo é apenas a vitória. Para isso, o alvinegro conta com o apoio da torcida e com o bom histórico jogando no Gigante da Pampulha. 

Apesar do placar contundente, a derrota para o Fluminense foi somente a quarta no ano do Atlético. Antes disso, a equipe havia perdido para o Tolima, pela Libertadores, para o América, no Independência, pelo Brasileiro, e para a URT, no Estadual. A derrota para o time da Colômbia foi a única no Mineirão. 

Na campanha do campeão brasileiro do ano passado, o Galo só perdeu um jogo em casa. A derrota aconteceu logo na estreia da competição, por 2 a 1, para o Fortaleza. No restante do campeonato, o Atlético não perdeu mais como mandante. O Mineirão e a força da Massa foram decisivos para o título alvinegro. Ao todo na competição, o Galo perdeu apenas seis partidas. 

É com isso que conta o time de Mohamed para vencer o Santos. O adversário deste sábado não vence há cinco rodadas no Brasileiro, foram duas derrotas e três empates. Em décimo lugar, a equipe santista também não tem bons números como visitante. Jogando fora de casa, o alvinegro praiano ainda não venceu na competição. Foram dois empates e duas derrotas, somando apenas 16% de aproveitamento. 

Como mandante, o Galo perdeu uma partida neste Brasileirão. Na quinta rodada, o time foi derrotado pelo América, por 2 a 1, mas em jogo realizado no Independência. No Mineirão e pela Série A, são 18 vitórias seguidas. Sem perder, são 20 partidas consecutivas. 

Com a vantagem do mando de campo, o domínio jogando em casa e o incentivo da Massa atleticana, o Galo chega para enfrentar o Santos, voltar a vencer e brigar pela posição mais alta da tabela.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por