
A noite era de expectativa pela estreia de Robinho, grande contratação do Atlético para a temporada 2016. Contudo, os primeiros minutos do camisa 7 pelo Galo quase foram ofuscados pelo sufoco no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores, na noite desTa quarta-feira (24), no Independência. Ainda assim, o resultado confirmou a liderança alvinegra no Grupo 5 da competição continental e deixou o novo reforço satisfeito com a primeira exibição.
“Foi boa a estreia. O importante foi a vitória. Falta um pouco de ritmo, de entrosamento. Libertadores é isso. Um jogo difícil, o juizão podia ter apitado algumas faltas que não apitou, mas valeu. Graças a Deus, conseguimos ganhar. É a primeira vez que jogo junto com eles. Com um pouco mais de entrosamento, vai dar certo. O Cazares é um grande jogador. Dá para jogar junto com ele”, disse o Rei das Pedaladas.
Outro que comentou a estreia de Robinho foi o centroavante Lucas Pratto. O camisa 9 atleticano acredita que o camisa 7 poderá editar uma boa dupla ao lado de Cazares, substituído justamente pela nova estrela alvinegra no segundo tempo. Ciente de que, com a bola chegando "redonda" na frente, seu trabalho de marcar gols se torna mais simples, o artilheiro espera que o maior número possível de bons passadores possa estar em campo para acioná-lo.
“Cazares e Robinho são jogadores diferentes. Precisamos desta qualidade. Ele, Robinho e Dátolo são muito importantes para dar passes para mim. Sei que eles precisam condicionar fisicamente, mas creio que estamos em um bom caminho”, disse Pratto.
O Urso lamentou que o time não tenha conseguido "matar" o jogo ainda no primeiro tempo, quando o volume de jogo do Galo foi enorme, com várias boas chances criadas. Contudo, espera que o time possa evoluir para a sequência das competições. Neste primeiro semestre o Atlético se desdobra entre Libertadores, Campeonato Mineiro e Primeira Liga.
“Poderíamos ter matado o jogo. No segundo tempo, também tivemos oportunidades, pênaltis que não foram marcados. O time está bem, temos que continuar crescendo. É a segunda partida da Libertadores. É importante manter a solidez defensiva e pensar no ataque para continuar melhorando”, acrescentou.
Neste fim de semana, o time entra em campo no sábado, contra a URT, às 17h, no estádio Zama Maciel, pelo Estadual. Depois, faz o clássico contra o América na quarta-feira (2), pela Copa Sul-Minas-Rio. O próximo compromisso pela Libertadores será diante do Colo-Colo, vice-líder do Grupo 5, na quinta-feira (10), em Santiago, no Chile.