COPA DO BRASIL

Rodrigo Caetano diz que Galo ajudou a reformar gramado do Mineirão e dispara contra estádio

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/03/2022 às 13:17.
Atualizado em 29/03/2022 às 16:42
 (Atlético/Pedro Souza)

(Atlético/Pedro Souza)

Como ficou decidido por sorteio nessa segunda-feira (28), o Atlético vai encarar o Brasiliense, e o Cruzeiro enfrentará o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, em datas ainda a serem definidas: os dias 19, 20 e 21 de abril estão reservados para os jogos de ida, e 10, 11 e 12 de maio, para os de volta. E uma polêmica veio à tona antes mesmo desses duelos acontecerem.

Nesta terça-feira (29), o Mineirão emitiu uma nota oficial abordando a dificuldade de ceder a casa nos respectivos dias, devido a eventos previamente marcados próximo às datas do torneio mata-mata (ou em um mesmo dia). Motivo que fez o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, disparar contra a cúpula do Gigante da Pampulha.

“A verdade é que desde o ano passado, o Galo vem sustentando o Mineirão, investindo no gramado, que estava de péssima qualidade. Agora que voltou ao público, deveria minimamente dar prioridade ao Galo”, disse o dirigente, à Rádio da Massa.

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro, que não quis se manifestar no momento. 

Posição do Mineirão

Segundo o Gigante da Pampulha, o Buteco do Gusttavo Lima (23/4) e o show do Metallica (12/5) já estavam agendados desde 2021 e 2019, respectivamente (confira a nota do Mineirão mais abaixo).

No caso destes dois concertos, o estádio precisaria de um determinado número de dias para montar a estrutura dos shows, o que dificultaria os clubes de utilizarem o local como sede.

O estádio também afirmou que Cruzeiro e Atlético já estavam cientes do calendário de eventos para este ano.

Mesmo com a dificuldade, o estádio informou que está trabalhando junto à CBF para realocar as datas das partidas, sem que nenhum clube mineiro saia prejudicado.

A reportagem procurou o Cruzeiro e aguarda a resposta.

Confira a nota do Mineirão na íntegra:

"Com relação às datas prévias para os duelos da terceira fase da Copa do Brasil, dias 19, 20 ou 21 de abril (Atlético x Brasiliense) e 10, 11 ou 12 de maio (Cruzeiro x Remo), o Mineirão informa que, desde 2021 e 2019, respectivamente, já fazem parte de sua agenda de eventos para 2022 as atrações Buteco do Gusttavo Lima, dia 23 de abril, e Metallica, dia 12 de maio, ambas no gramado.O Mineirão lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impede bloqueios de datas, atrapalhando o planejamento de eventos para a temporada. De toda forma, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Gigante da Pampulha enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022. Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio. Mesmo diante da situação, o Mineirão esclarece que segue trabalhando com as diretorias e com a CBF para que outras datas sejam arranjadas de forma a atender os interesses dos clubes mineiros.Maior palco de show e eventos do país, o Mineirão tem mais de 200 atrações confirmadas para o ano, incluindo mais de 20 festivais e quase 50 shows. Sua essência multiuso é capaz de organizar mais de um evento num mesmo dia e horário, como aconteceu no último sábado (26). Enquanto a bola rolava para Athletic e Cruzeiro, o estacionamento G1 recebia o Festival Churrasqueada".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por