destaque alvinegro

Rômulo pode ter sequência no Atlético entre saída de Jemerson e chegada de reforço

Zagueiro entrou na derrota para o Sport e teve atuação segura na Arena Pernambuco

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2024 às 15:29.
Rômulo começa a aparecer no Atlético sob o comando de Milito (Pedro Souza / Atlético)

Rômulo começa a aparecer no Atlético sob o comando de Milito (Pedro Souza / Atlético)

Com a saída de Jemerson, a tendência é que o zagueiro Rômulo tenha mais minutagem em campo, já que um novo reforço só poderá atuar após o dia 10 de julho quando abrirá a janela de transferências do meio do ano. 

Aos 20 anos, o zagueiro Rômulo foi acionado por MIlito no segundo tempo do duelo contra o Sport, quando o Galo estava sob pressão, mostrou personalidade e ainda conseguiu evitar uma chance clara de gol do adversário. A partida foi apenas a segunda do defensor na equipe profissional.

A estreia de Rômulo aconteceu no empate com o Fluminense, pela  quinta rodada do Brasileirão, no Espírito Santo. Como na quarta-feira (22), o zagueiro entrou no início do segundo tempo, na vaga de Jemerson, e não comprometeu. Ao final do duelo, o treinador elogiou o jovem, mas afirmou que precisava melhorar alguns aspectos.

“O Rômulo tenho a oportunidade de ver a cada dia. É muito potente, jovem, mas tem que melhorar em alguns aspectos. Ele tem condições de jogar. Mostrou estar muito bem. Isso é importante”, disse Milito.

Cria da base do Atlético, Rômulo chegou no início de 2018, para o sub-14. Na primeira temporada no Galo, o jogador  foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-14. Ele ainda acumula passagens pelo  sub-15, sub-17 e sub-20 do Brasil. 

Na Seleção, o defensor conquistou o sul-americano sub-15. Em fevereiro deste ano, o Atlético renovou o contrato dele até o fim de 2027.

Dupla de zaga do Atlético segue indefinida por Milito

Além de Rômulo, Milito conta no elenco com Lemos, Fuchs e Igor Rabello. Nos últimos jogos, o treinador tem escalado Battaglia improvisado no setor, o que pode ser um sinal que o comandante ainda não encontrou a dupla ideal de zagueiros.

Contra o Sport, Milito iniciou com Battaglia e Lemos. Sem apresentar o resultado ideal, o treinador sacou Lemos para a vaga de Rômulo e entrou com Igor Rabello, na vaga do meio-campista Igor Gomes, para formar uma “nova dupla”, colocando assim Battaglia no meio-campo, a posição de origem do jogador. 

Os dois atuaram durante todo o segundo tempo e impediram que o Leão chegasse ao segundo gol, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, ou que sofresse mais gols, o que daria a vaga direta ao time pernambucano.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por