Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Ronaldinho Gaúcho joga mal e vê fim do jogo do banco

Gláucio Castro - Hoje em Dia*
Publicado em 18/07/2013 às 08:08.Atualizado em 20/11/2021 às 20:09.

ASSUNÇÃO – Maior esperança da torcida alvinegra e embaixador do Atlético no mundo, Ronaldinho Gaúcho não estava em uma noite inspirada ontem, no Defensores del Chaco. A última apresentação de R10 fora de casa nesta edição da Libertadores foi fraca, bem longe do que a Massa esperava dele.

O craque apareceu pouco e não conseguiu encaixar bem as jogadas. Acabou substituído no segundo tempo, por Guilherme, situação que há muito tempo não vivia.

Nem mesmo as cobranças de falta e escanteio, trabalhadas à exaustão por Cuca na última semana, davam certo para o campeão mundial. O camisa 10 do Olimpia, Salgueiro, levava muito mais perigo à área de Victor cada vez que tocava na bola. Jô foi outro que não assustou.

Diego Tardelli e Luan, escolhido para substituir Bernard, eram os mais ousados pelo lado atleticano, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, deram pouco trabalho ao camisa 1 paraguaio e acabaram cansando na etapa final.
Após duas boas jogadas de Marcos Rocha pela direita, o camisa 9 perdeu chance de abrir o placar no início do duelo. Tardelli teve um gol anulado aos 7 da etapa inicial.

Apesar da maior posse de bola, o Atlético viu sua rede balançar aos 23 minutos, quando Alejandro Silva não encontrou qualquer dificuldade para chegar sozinho à frente da área e chutar, abrindo o placar. O nervosismo ainda atrapalhou bastante a equipe mineira no fim do primeiro tempo, quando quase levou o segundo.

Ronaldinho Gaúcho e os companheiros voltaram para os 45 minutos finais do jogo ao famoso som dos gritos de “Eu acredito”, que a torcida atleticana fazia ecoar no Defensores Del Chaco.

Sem mudanças, o time de Cuca partia para o tudo ou nada. Novamente Diego Tardelli quase empatou, em duas boas jogadas individuais. O ânimo da massa se renovava nas arquibancadas, mas R10 seguida apagado. Substituído por Guilherme, deixou o campo aplaudido.

Do banco de reservas, quando os alvinegros já faziam as contas para o jogo de volta com a derrota de 1 a 0 veio o segundo gol, no apagar das luzes.

Em cobrança de falta perfeita, no melhor estilo Ronaldinho, Pittoni fechou o placar, complicando o sonho do Galo, mas não sepultando as esperanças.

Desafio

Maior estrela da Libertadores e maestro do Atlético, Ronaldinho Gaúcho tem 90 minutos para ser o primeiro brasileiro já eleito o melhor do mundo pela Fifa a vencer a maior competição de clubes da América. O que a Massa espera é que a fraca atuação de ontem não se repita e ele aumente seu vitorioso currículo. 

*Enviado especial

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por