
O zagueiro Ruan Tressoldi vive a expectativa da estreia com a camisa do Galo. O fato poderá acontecer neste sábado (4) diante do Fluminense, caso Sampaoli opte por escalá-lo no lugar de Lyanco, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, o comandante manteria a formação de três zagueiros na equipe alvinegra.
Ruan já foi relacionado para os últimos três jogos do Galo sendo, dois pelo Brasileirão e um na classificação da equipe às semifinais da Sul-Americana diante do Bolívar, na Arena MRV. Nas três ocasiões o defensor de 26 anos não foi acionado.
Diante do Juventude, na última terça-feira (30), o jogador disputou o posto de Alonso, suspenso, com Iván Román, para formar o trio ao lado de Lyanco e Vitor Hugo. Dessa vez, com a volta de Alonso, ele voltará a concorrer pela vaga com o jovem chileno - que desfalca o time contra o Sport na próxima quarta-feira (8), em jogo atrasado pela 14ª rodada do Brasileirão.
Ruan foi o último reforço contratado pelo Atlético na janela de transferências do meio do ano. Ele chegou ao clube sem condições de atuar, já que estava em recuperação de uma uma artroscopia no joelho direito, realizada em junho.
No dia 22 de setembro ele iniciou os trabalhos com o companheiros normalmente quando o o grupo se preparava para para encarar o Bolívar, na volta das quartas de final da Sula, dois dias depois. No banco, ele viu Bernard marcar nos acréscimos do segundo tempo e classificar o time à semifinal do torneio continental.
Antes de desembarcar na Cidade do Galo, o zagueiro chegou a atuar, por empréstimo, ao São Paulo. Fora 15 partidas em 2025, sendo 11 delas como titular.
A definição do substituto de Lyanco e dos demais titulares acontecerá no treino desta sexta-feira (3), marcado para a parte da manhã. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro. Dentre as novidades estarão, além de Alonso, Everson, Arana e Hulk, que cumpriram suspensão no último jogo.
Leia mais