Algoz dos mineiros

Rubens Minelli, ex-técnico do Atlético, morre aos 94 anos

Minelli foi tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro, façanha essa só reeditado por Muricy Ramalho

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/11/2023 às 16:16.
Atualizado em 23/11/2023 às 16:30
 (Twitter Palmeiras)

(Twitter Palmeiras)

Faleceu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos, o ex-técnico do Atlético, Rubens Minelli. Treinador do Galo em 1984, ele comandou a equipe em 27 partidas, com 11 vitórias, 8 derrotas e 8 empates. No Alvinegro, Minelli, apesar de não ter ganhado título algum, treinou alguns grandes ídolos como: João Leite, Nelinho, Luisinho, Paulo Isidoro, Éder Aleixo e Reinaldo. O clube lamentou a morte em suas redes sociais e lembrou a passagem do treinador pela Vila Olímpica.

Se pelo Atlético, Minelli não levantou nenhum caneco, contra, a história é diferente. O treinador estava à frente do São Paulo, campeão brasileiro de 1977, que venceu o Galo na disputa de pênaltis daquele ano. 

Minelli também foi algoz da Raposa em 1975, quando o Internacional passou pela Raposa com gol do zagueiro Figueroa, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Ele era o treinador. Na função, também venceu o Brasileiro de 1976 pelo Colorado. Com três títulos consecutivos, somente ele e Muricy Ramalho conquistaram as façanhas.

Clubes onde o treinador conquistou títulos expressivos fizeram homenagens, como o Palmeiras, o São Paulo, o Internacional, além do Coritiba e também o Paraná. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por