Estreante

Saiba quem é Fabiana Guedes, nova técnica das Vingadoras, time feminino do Atlético

Treinadora assume o time na disputa do Brasileirão A2, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/05/2025 às 17:18.Atualizado em 13/05/2025 às 17:29.
Treinador chega com a missão de melhorar o desempenho da equipe alvinegra (Reprodução: Instagram Atlético)
Treinador chega com a missão de melhorar o desempenho da equipe alvinegra (Reprodução: Instagram Atlético)

O Atlético anunciou nesta terça-feira (13) a contratação de Fabiana Guedes, nova treinadora das Vingadoras, a equipe feminina de futebol. A profissional chega ao clube para comandar o time na sequência da temporada, com compromissos pelo Campeonato Brasileiro Série A2, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. A equipe ocupa atualmente a penúltima colocação do grupo A na tabela da Série A2.

Esta será a primeira experiência de Fabiana Guedes como técnica principal. Como jogadora, atuou por 17 anos, com passagem pela Seleção Brasileira em 2007 e passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Keynsham Town, da Inglaterra — clube em que encerrou a carreira e iniciou a trajetória fora das quatro linhas.

Formada em Educação Física, Fabiana possui pós-graduação em futebol e a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes de assumir o Atlético, foi auxiliar técnica no Red Bull Bragantino. Também atuou como auxiliar em equipes como Audax, em 2018, e Santos, em 2021.

A estreia de Fabiana à frente do time será no próximo domingo, quando o Atlético enfrenta o São José-SP, no Complexo Poliesportivo João do Pulo. De acordo com o clube, a treinadora já foi apresentada ao elenco e iniciou os trabalhos visando a preparação para a próxima rodada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por