O técnico Jorge Sampaoli apontou as falhas defensivas como principal motivo para o Atlético não sair vitorioso no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a abrir dois gols de vantagem duas vezes, mas viu o adversário reagir e igualar o placar.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o time teve bom desempenho ofensivo, mas não conseguiu manter a concentração na defesa. “Acho que o time teve um bom volume de ataque, mas com distrações defensivas que terminaram empatando o jogo no qual poderíamos ter ganhado claramente”, avaliou Sampaoli.
O argentino destacou que a falta de atenção nos momentos decisivos custou caro à equipe e alertou para o impacto que erros semelhantes podem ter em compromissos futuros. “Quando se tem o controle da situação e o volume para ganhar o jogo, é um jogo que se perde totalmente pelas distrações. Se não melhorarmos isso, em uma partida decisiva terá muito custo”, disse o treinador.
Sampaoli também criticou a arbitragem, especialmente a marcação do pênalti que resultou no segundo gol do Fortaleza. Aos 22 minutos do segundo tempo, o árbitro Salvio Pereira Sampaio marcou penalidade após revisão do VAR por falta de Ruan em Gaston Ávila. “Quando está disperso na área, somado a uma invenção do árbitro, que foi um pênalti que não existiu, fica difícil”, afirmou.
Com o empate, o Atlético soma 44 pontos e permanece na nona colocação do Brasileirão, distante da zona de classificação para a Libertadores. O Fortaleza, por sua vez, segue em 19º, com 31 pontos.
O próximo compromisso do Atlético será contra o RB Bragantino, no domingo (16), às 17h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Fortaleza volta a campo em 20 de novembro, às 18h, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Leia mais