quebra-cabeça

Sampaoli define alternativas para escalar Atlético diante de onze desfalques

Técnico argentino terá opções limitadas para zaga, meio-campo e ataque no jogo contra o Cruzeiro, na Arena MRV

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2025 às 06:00.
Sampaoli tem opções reduzidas para escalar o Atlético contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Sampaoli tem opções reduzidas para escalar o Atlético contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli terá onze desfalques para o confronto do Atlético contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, e precisará definir alternativas para a escalação da equipe. A partida contra o Cruzeiro é válida pela 28ª rodada.

A lista de ausências inclui sete jogadores por lesão, dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo e dois convocados para as seleções nacionais durante a Data Fifa. Entre os que não estarão disponíveis estão Lyanco, Alexsander, Tomás Cuello, Caio Maia, Júnior Santos, Patrick, Ivan Román, Vitor Hugo, Igor Gomes, Junior Alonso e Alan Franco.

Com isso, a zaga terá apenas duas opções confirmadas de origem: Ruan Tressoldi e Vitão. Ivan Román, com fratura na mão, ainda é dúvida para o confronto. Sampaoli não terá Junior Alonso e Alan Franco, que estão convocados para Paraguai e Equador.

No meio-campo, os volantes Fausto Vera e Gabriel Menino devem ser titulares. O técnico argentino poderá improvisar jogadores em posições defensivas ou de cobertura central, considerando a ausência de alternativas naturais na defesa.

Entre os laterais, Sampaoli poderá utilizar Natanael, Saravia, Guilherme Arana e Caio, com Gustavo Scarpa e Bernard atuando centralizados para apoiar o ataque e a transição de jogo. Hulk deve permanecer como referência ofensiva.

Caso opte por esquema com dois zagueiros, Tressoldi e Vitão ocupariam as posições centrais, e o lateral-direito Saravia ficaria responsável pela saída de bola. A definição da formação inicial dependerá da análise do técnico sobre equilíbrio entre defesa e ataque.

Entre os atacantes disponíveis estão Biel, Dudu, João Marcelo, Isaac e Cadu. Rony, com um edema na coxa, é dúvida, Tomás Cuello, Caio Maia e Júnior Santos estão fora por lesão, reduzindo as opções ofensivas de Sampaoli.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por