
O técnico Jorge Sampaoli apontou a recuperação de três jogadores experientes como prioridade no Atlético após o empate por 0 a 0 com o Juventude, nesta terça-feira (30/9), na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro citado foi o atacante Hulk, que não joga desde a vitória sobre o Mirassol por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sampaoli destacou a importância do camisa 7 para a equipe e a dificuldade do time sem seus gols.
“Tenho muito respeito pelo Hulk. Se ele não estivesse suspenso, jogaria hoje. E poderíamos ter contado com a contundência dele. O Atlético sente muita falta dos gols de Hulk. Em temporadas anteriores, ele ganhava jogos sozinho. Quando falo de levantar o nível individual de jogadores capacitados, (falo dele). Nós precisamos do Hulk, dos gols dele. A equipe busca, mas não tem a precisão que tinha em outros tempos. O Hulk está lutando muito para recuperar o nível habitual. Para mim, se ele tivesse jogado hoje, ganharíamos a partida”, afirmou Sampaoli.
O atacante não marca desde 14 de outubro de 2024, quando balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana. Na Arena MRV, torcedores exibiram cartazes de apoio ao jogador durante a partida contra o Juventude.
Sampaoli também trabalha para recuperar Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético. Segundo o técnico, o jogador teve destaque em sua primeira passagem pelo clube, em 2020, mas atualmente não atua no mesmo nível.
“Já passou tempo do Arana de 2020. O tempo passa, passam treinadores, diferentes modos de jogar. Nós temos muita confiança nele porque o conhecemos e porque é um jogador que, inclusive jogando por dentro, gerou muitas situações de gols em muitos momentos. Queremos recuperá-lo para somá-lo à possibilidade de conclusão que a equipe não tem”, disse o técnico.
O atacante Dudu, contratado em maio após saída do Cruzeiro, é outro foco do treinador. Sampaoli afirmou que o jogador ainda precisa evoluir no Atlético, embora tenha mostrado participação na partida contra o Juventude, sua 10ª pelo clube.
“Quanto ao Dudu, é como eu disse sobre o Arana, temos que recuperar o Dudu de outros tempos. Hoje, nos minutos que entrou, teve muito envolvimento. Em outras partidas anteriores não tinha visto assim. E me dá muita ilusão porque ele tem desejo”, comentou o treinador.
Por outro lado, Bernard, meia-atacante do Atlético, tem se destacado sob comando de Sampaoli. O técnico apontou que o camisa 11 tem sido peça central na criação ofensiva da equipe.
“Bernard está sendo um jogador que faz a diferença. Jogador que, através dele, se move o ataque do time. Para mim é o número 10 que a equipe não tinha”, disse Sampaoli.
Os números dos quatro jogadores em 2025 mostram Hulk com 44 jogos e 16 gols, Arana com 35 partidas e uma assistência, Dudu com 10 jogos sem participação em gols e Bernard com 36 jogos, três gols e uma assistência.
Leia mais