
A defesa foi o grande ponto de crítica da atuação do Atlético na derrota diante do Fluminense por 5 a 3 nessa quarta-feira (8). Contudo alguns jogadores conseguiram destaques positivos no jogo: Eduardo Sasha e Jair.
O atacante atleticano chegou ao 11º gol marcado na temporada. Essa é a sua melhor marca desde que chegou ao Galo, em 2020. Sasha participou de 27 jogos em 2022. No ano de estreia com a camisa alvinegra, ele marcou 10 gols.
O jogador tem sido mais utilizado como centroavante, após lacuna no elenco deixada por Diego Costa e as fracas atuações de Fábio Gomes. As constantes ausências de Eduardo Vargas e Keno também contribuem para que o gaúcho tenha mais minutos em campo.
Jair também conseguiu ser destaque no jogo nas ações ofensivas e participou dos três gols marcados pelo Galo. Foram duas assistências e um gol anotado. O gol foi o primeiro na temporada marcado pelo volante e pode significar uma melhora na confiança do jogador.
O camisa 8 do Galo vem sendo utilizado com frequência e ajuda na transição ofensiva, mas no ano tinha contribuído apenas com uma assistência. Em 2021, Jair anotou dois gols.
Os dois jogadores devem ser titulares do Galo na equipe que Turco Mohamed escalará diante do Santos. O jogo, próximo do Galo, será disputado no sábado (11), às 19h, no Mineirão.