
A partida começou com o time da casa pressionando o Galo. Antes dos 12 minutos, Everson já havia salvado o Atlético em duas oportunidades. Gil e Yuri Alberto cabecearam para o gol e o goleiro fez duas excelentes defesas, evitando o primeiro gol da partida.
Aos 17 minutos, Renato Augusto recebeu dentro da área e arriscou para o gol, Everson, mais uma vez, fez grande defesa e salvou o Galo.
Seis minutos depois, Everson não pode fazer nada. Falta batida da intermediária direita e Angel Romero , pequenino, cabeceou no ângulo do goleiro atleticano. 1 a 0.
O Atlético foi inoperante na primeira etapa e só assustou a equipe da casa aos 41 minutos. Escanteio cobrado por Igor Gomes e Lemos cabeceou por cima da meta de Cássio.
Segundo Tempo
A primeira grande jogada da etapa complementar aconteceu somente aos 21 minutos. Yuri Alberto escapou pela esquerda, entrou na área e bateu para a defesa de Everson.
No ataque seguinte, aos 22, o Galo buscou o empate. Cruzamento de Arana, Kardec, que tinha acabado de entrar, escorou e Paulinho, artilheiro do Brasileirão, chegou para completar de frente para o goleiro Cássio que nada pôde fazer. 1 a 1.
Em atualização
Pré-jogo
Aniversariante desta quinta-feira (9), o técnico Felipão definiu o Atlético para o duelo contra o Corinthians, com Igor Gomes no lugar de Hulk. O atacante foi expulso no clássico contra o América e está fora do duelo contra o Timão. Para sua vaga, Scolari optou por um quinteto no meio-campo alvinegro, reforçando o setor no confronto.
Sendo assim, o Galo entra em campo com: Everson; Saravia, M. Lemos, Jemerson e G. Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Pedrinho e Igor Gomes; Paulinho.
Além de Hulk, outra alteração na equipe titular é a ausência meio-campista Rubens, que sofreu uma pancada na cabeça no duelo contra o América e começa a partida no banco de reservas. Para a vaga de Rubens, Pedrinho foi o escolhido para exercer a função do jovem titular.
Também no banco de reservas, Alan Kardec é um retorno importante para Felipão. O atacante se recuperou de uma lesão na coxa direita e está à disposição do treinador para o decorrer da partida.
Por outro lado, o Corinthians entra em campo com: Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Para o duelo, o treinador Mano Menezes teve dois desfalques. O lateral-direito Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Além dele, o atacante Wesley sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora do duelo.
A bola rola na NeoQuimica Arena a partir de 19h. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais