
O Atlético segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Foi só a segunda rodada, mas o Galo conquistou um resultado importante ao vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, neste domingo (17). A vitória alvinegra saiu dos pés de Zaracho, que acertou um belo chute da entrada da área.
O resultado mostrou a força do elenco atleticano. Sem Hulk, liberado para acompanhar ao nascimento da filha nos Estados Unidos, e Keno, lesionado, o técnico Antonio Mohamed começou a partida com Ademir e Sasha no ataque. A surpresa ficou por conta da escalação de Rubens no meio-campo no lugar de Jair.
No início da partida, o Galo sentiu um pouco as ausências dos titulares e criou poucas chances efetivas de gol. O Furacão tentou algumas ofensivas, mas também esbarrava na defesa do Atlético. O primeiro tempo foi bastante truncado e terminou sem gols.
O segundo tempo começou animado, e o gol saiu logo aos 3 minutos. Zaracho recebeu na entrada da área do lado direito, dominou e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Bento. Golaço do argentino!
Após o gol, o Galo continuou tentando aumentar a vantagem no placar, mas pecava nas assistências e finalizações. Do meio da etapa complementar para o fim da partida, o Athletico-PR cresceu no jogo e apareceu com certo perigo nos minutos finais. Nada que preocupasse efetivamente a defesa do alvinegro.
Foi a segunda vitória do Atlético neste Brasileirão. Na estreia, o Galo bateu o Inter por 2 a 0. Essa também foi a sexta vitória seguida do alvinegro sobre o Furacão. Os dois times se encontraram na final da Copa do Brasil do ano passado e na Série A, com quatro vitórias para o time mineiro. Em 2020, o Galo também venceu pelo Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO
ATHLETICO-PR
Bento; Orejuela (Vitor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura, Bryan García (Cuello) e Terans (Marlos); Marcelo Cirino (Pablo), Canobbio e Vitinho (Léo Cittadini)
Técnico: Fábio Carille
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio) e Nacho Fernández (Jair); Ademir (Savarino) e Sasha (Vargas)
Técnico: “El Turco” Mohamed
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de abril de 2022 (domingo)
Local: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Pablo e Hugo Moura (Athletico-PR); Nacho e Ademir (Atlético)
Gol: Zaracho aos 3 minutos do segundo tempo