Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

SOMBRAS PARA ARGENTINO

Sem vencer no Galo, Sampaoli terá Botafogo e fantasma de ‘um a mais’ pela frente

Recentemente, carioca ‘tirou’ Libertadores do Atlético com desvantagem numérica em campo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/09/2025 às 17:19.

O retrospecto do Atlético de não ganhar com um jogador a mais em campo terá neste sábado (20) um pesadelo para o alvinegro: o Botafogo. A derrota para o carioca na final da Libertadores, com um jogador a mais, voltou à tona após o Galo desperdiçar oportunidades nos dois últimos jogos de Sampaoli conquistar a primeira vitória sob o comando do time. 

Dos três que comandou o Atlético neste retorno, dois deles o time saiu à frente do placar com um jogador a mais e cedeu o empate ao adversário. O primeiro aconteceu na estreia do treinador no Brasileirão e na Arena MRV, contra o Santos. Igor Gomes abriu o placar quando o Peixe havia perdido o zagueiro Zé Ivaldo, expulso após dois amarelos.

Na quarta-feira (17), foi a vez do zagueiro Gariglio, do Bolívar, levar o vermelho quando o duelo estava 2 a 1 para o Atlético. A vantagem numérica não impediu que os donos da casa buscassem a igualdade, na altitude, na ida das quartas da Sul-Americana. 

Na final da Liberta, em 2024, quem deixou o campo mais cedo não foi um zagueiro, mas um volante: Gregore. A falta dura do jogador em Fausto Vera foi antes do primeiro minuto de jogo. Mesmo com a vantagem numérica, o time de Gabriel Milito viu o adversário abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta, o Galo diminuiu, porém, não foi eficaz para arrancar o empate e ainda levou o terceiro no final do duelo, ficando com o vice da competição continental. 

Além de buscar acabar com “o tabu de um a mais”, Sampaoli também precisará aumentar o aproveitamento à frente do Galo neste ano. Em três jogos disputados, o argentino soma apenas 22,22% dos pontos conquistados. Foram dois empates e uma derrota. 

Em 2020, o cenário foi totalmente diferente. O técnico somou 77,77% de aproveitamento com duas vitórias e um empate. A primeira derrota só aconteceu após oito jogos à frente da equipe. A sequência foi interrompida justamente pelo adversário deste sábado. Jogando no Engenhão, o Botafogo venceu a partida por 2 a 1, gols de Luis Fernando e Caio Alexandre, para os cariocas, e Jair descontando para o Galo. 

O reencontro com o carioca neste sábado será no mesmo palco daquele ano. A bola vai rolar para Botafogo e Atlético a partir das 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão. Enquanto para os donos da casa o triunfo pode valer o G4 da competição, para os mineiros servirá para se afastar da zona de rebaixamento. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por