VOTAÇÃO SAF DO GALO

Sérgio Coelho fala sobre manifestações e compara SAF do Cruzeiro para exaltar modelo do Atlético

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
20/07/2023 às 13:43.
Atualizado em 20/07/2023 às 13:56
Presidente do Atlético destaca mecenas como única proposta para compra a SAF (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Presidente do Atlético destaca mecenas como única proposta para compra a SAF (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

No início da tarde desta quinta-feira (20), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, falou sobre as manifestações que antecederam o início da votação da SAF do Atlético, que acontece desde a manhã de hoje. O presidente revelou respeitar o ato democrático, já que o “Atlético é de todos”. 

Porém, Sérgio ressaltou que os envolvidos precisam compreender, como a maioria atleticana compreende, que esse modelo é a “única opção do Atlético transformar em SAF”.

“Quando vai se resolver um problema que você tem duas, três opções para se resolver esse problema, aí acho que vale um debate muito grande, e a gente precisa ver qual das opções é a melhor, mas nós não temos outra a não ser essa. Essa constituição da SAF não é por uma vontade dos atuais gestores dessa diretoria, é por uma necessidade”, explicou o presidente. 

O mandatário fez um comparativo entre as SAF do Atlético e do Cruzeiro para mostrar que não “existe maldade, como dizem, que os investidores aumentaram a dívida do Atlético para comprar”. “Queria ver até qual é a lógica disso”, disse Sérgio que ressaltou que a situação financeira que o Galo se encontra hoje é culpa de gestões do passado.

De acordo com ele, sob seu comando o faturamento do clube aumentou em 50%. Com isso, as receitas conseguem pagar “as despesas e o custeio do futebol, da administração”. “Esses recursos não aguenta é pagar juros. E juros hoje em torno de 15 a 20% ao mês, ao ano, ele vira uma bola de neve, como está virando e a gente precisa destacar isso”, disse Sérgio.

Diferente do rival, com a transformação em SAF, a  Associação Atlético não terá dívidas e, caso a SAF precise de um aporte para pagar a dívida que ultrapassa R$1,8 bilhões, quem terá que desembolsar qualquer valor serão os investidores.

Futuro no Galo

Sobre os boatos que surgiram durante a semana que, com a chegada da SAF, Sérgio Coelho iria renunciar à presidência, o presidente afirmou que irá cumprir o mandato até o final do ano, que é quando termina a gestão. 

O próximo passo, que seria concorrer a uma reeleição à Associação, ou ocupar algum cargo na SAF, Sérgio não revelou. Disse apenas que o seu papel é “ estar sempre pronto para ajudar o Galo”.

A votação para que o Atlético se torne SAF segue até a sexta-feira (21), às 18h. Para ser aprovada, serão necessários 273 votos a favor dos 414 integrantes do Conselho do clube. Até às 13h desta quinta, o placar estava com 167 a favor, dois contra e uma abstenção.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por