Sinal verde entre os moradores do Califórnia para o novo estádio do Galo

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
09/05/2014 às 09:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:30
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Os moradores do bairro Califórnia, na divisa de Belo Horizonte com Contagem, acabaram surpreendidos com a notícia de que o Atlético pretende construir um estádio para 45 mil torcedores no local. Porém, a notícia foi recebida com entusiasmo, mesmo por aqueles que torcem para outras equipes.

“Acho que será bom para todo mundo se Atlético vier para cá. Além de valorizar muito a região, traria mais infraestrutura. Com certeza, melhoraria bastante o nosso dia a dia”, argumenta a dona de casa Maria das Graças, de 44 anos, que, há 14, mora no Califórnia.

Mudança alvinegra

Habitante do bairro há duas décadas, o representante comercial Raphael Oliveira já vivenciou muitas mudanças por lá e também espera que a possível construção da nova arena do Galo acarrete mais desenvolvimento. “Apesar de ter mudado muito desde que comprei minha casa aqui, ainda não há comércio no bairro e faz muita falta. Espero que agora os empresários explorem o local”, observa Raphael.

Atleticano, ele comemora ainda o fato de o time ter o próprio estádio. “Não aguento assistir aos jogos do Galo no Independência e ficar vendo as marcas do América e as cadeiras verdes.á não tem nada que faz referência ao Atlético. Aqui não, vai ser tudo preto e branco”, comemora.

E não são apenas os moradores do local que estão celebrando o fato de o Galo mudar de casa. Motorista e estoquista em uma empresa da região há 18 anos, Álvaro Leite, que é primo do ex-goleiro do Atlético, João Leite, não vê a hora de poder sair do trabalho e assistir a um jogo na verdadeira casa do time do coração. “Seria muito bom trabalhar próximo de onde o Galo mandaria seus jogos. Eu não vou perder nenhuma partida. Além do que, para o clube, seria muito bom ter o próprio estádio para calar a boca de muito cruzeirense que fica chamando o Mineirão de seu”, provoca Álvaro.

Metrô

Ele aproveita para cobrar as obras do metrô. “Terão que melhorar o transporte tanto de ônibus quanto de metrô. Inclusive já há um projeto de ligar a linha do metrô até Betim”, conclui o motorista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por