O técnico Felipão encerrou os preparativos para o duelo contra o Grêmio na manhã deste sábado (25), na Cidade do Galo. O jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão marcará a despedida do time com a torcida na Arena MRV, que promete lotação máxima.
Os atletas iniciaram a concentração no hotel do CT logo após o fim dos trabalhos, cientes da importância do confronto. Em caso de vitória, o Galo seguirá firme na briga pelo G4 e também pelo título do campeonato.
Já em caso de derrota, o Alvinegro poderá ver a distância para o quarto colocado, que é o próprio Grêmio, abrir cinco pontos, restando nove em disputa. “Desde semana passada estamos trabalhando forte visando esse jogo e temos que ganhar, não tem outro resultado. Se a gente está pensando em título, a gente tem que vencer, ainda mais com o apoio da nossa torcida no nosso estádio”, disse Guilherme Arana.
Sem poder contar com o zagueiro Igor Rabello, expulso diante o Goiás, Scolari deverá voltar com Jemerson à titularidade, ao lado de Mauricio Lemos. Além dele, outra mudança certa é a volta do goleiro Everson, que cumpriu suspensão na última rodada.
Artilheiro do Brasileirão, Paulinho também está pronto para encarar a defesa gaúcha e manter a média elevada de gols. A dúvida está apenas no meio-campo. De volta após servir a Seleção do Equador, Alan Franco pode assumir o posto de Igor Gomes e atuar ao lado de Otávio, Rubens e Zaracho.
A partida também poderá marcar a primeira e única vez de Luis Suárez atuando no gramado da casa alvinegra. O atacante gremista pretende atuar ao lado de Messi, no Inter Miami, na próxima temporada. O embate entre o uruguaio e a dupla Hulk e Paulinho iniciará às 16h do domingo (26), na Arena MRV.
Leia mais