O Atlético inicia sua trajetória na Copa Libertadores nesta quarta-feira (6), diante do Tolima, da Colômbia, às 21h (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, em duelo da primeira rodada do grupo D da competição.
Para o confronto, o técnico “El Turco” Mohamed terá três desfalques certos. Com desgaste muscular, o zagueiro Réver e o meia Zaracho sequer viajaram, assim como o atacante Eduardo Vargas, ainda em recuperação de uma virose.
Na defesa, Junior Alonso e Godín disputam uma vaga ao lado de Nathan Silva.
Para o lugar do argentino, o comandante alvinegro tem várias opções. Se quiser manter a formação no meio-campo, “El Turco” pode lançar Dylan ou Calebe.
Caso opte por um esquema mais conservador, os volantes Otávio e Tchê Tchê surgem como alternativas.
Se desejar um time mais ofensivo, Ademir e Savarino são os mais cotados para formar o trio ofensivo ao lado de Keno e Hulk.
Em tratamento de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Dodô, reserva de Guilherme Arana, é outra baixa.
O provável Atlético para encarar o Tolima é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso (Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Otávio ou Dylan), Hulk e Keno.
Já o time colombiano, comandado pelo técnico Hernán Torres, deve entrar em campo com: Domínguez; Jonathan Vásquez, Caicedo, Moya e Angulo; Bryan Rovira, Juan David Rios e Cataño; Ibargüen (Orozco), Plata e J.Caicedo.
Arbitragem
A arbitragem será de Alexis Herrera, auxiliado por Túlio Moreno e Jorge Urrego, todos da Venezuela.
Transmissão
A partida será transmitida pelo canal Conmebol TV.