
Um torcedor do Atlético Bucaramanga foi preso por racismo após a vitória do Atlético por 1 a 0 contra a equipe colombiana, na noite de quinta-feira (17), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O lateral Caio Paulista foi alvo das ofensas racistas.
Pelas redes sociais, o Galo lamentou o caso e informou que seguirá acompanhando a situação. Foi feito um Boletim de Ocorrência (BO), e o torcedor foi identificado e preso.
“Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. (...) Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você!”, escreveu o clube no X, antigo Twitter.
Após o duelo, Cuca também lamentou mais um caso de racismo envolvendo competições sul-americanas. “Eu fico surpreso por que o povo colombiano é muito parecido com o brasileiro. A gente sempre se deu muito bem, me estranha o movimento que houve. Quem fez terá que responder pela consequência até que se acabe isso”.
Leia mais: