
Um torcedor terá que indenizar o Atlético em R$ 5 mil por danificar a Arena MRV durante o jogo contra o Internacional, no dia 12 de junho, o último válido pelo Brasileirão antes da pausa para o Mundial. Além da verba, o torcedor terá que cumprir medida restritiva, comparecendo ao Juizado Especial Criminal (JEC) durante os próximos três meses, nos dias em que houver jogos de Atlético ou Cruzeiro.
O infrator também foi punido administrativamente pela Arena MRV, com a suspensão do direito de frequentar a casa alvinegra. De acordo com o clube, ele foi identificado infiltrado na torcida do Internacional, no duelo que terminou com a vitória do Galo, por 2 a 0. Logo que ocorreu o fato, ele foi levado à polícia e, a partir de então, o clube tomou as medidas criminais cabíveis.
Desde os incidentes ocorridos na final do Copa do Brasil do ano passado, vencida pelo Flamengo, o Atlético preparou um novo plano de ação como forma de garantir mais segurança para o torcedor que frequenta a Arena MRV em dias de jogos.
Mais de 300 câmeras que já auxiliam na segurança da Arena MRV foram instaladas, além da implementação do reconhecimento facial. O banco de dados do GaloID também está integrado ao sistema do Ministério da Justiça e da Polícia Militar para que seja feito o reconhecimento imediato de torcedores que cometerem infrações ou tiverem algum tipo de débito.
Leia mais