
A torcida do Atlético lamentou nesta quinta-feira (27) a morte de Bastião, galo que se tornou mascote informal do clube e presença constante em atividades relacionadas ao time ao lado do tutor. A informação foi divulgada nas redes sociais.
O tutor, Nelson Silva, comunicou a perda por meio de mensagens. “Meu dia começou assim triste a perda de um amigo mais que um amigo. Você fez história. Através de você, conheci pessoas, frequentei lugares que nunca imaginaria ter conhecido se não fosse por você, Bastião”, escreveu.
Bastião participou de momentos relevantes para o Atlético, entre eles a inauguração da Arena MRV, onde integrou a programação. A ave também aparecia em registros publicados por Nelson assistindo às partidas do clube.
O perfil oficial do Atlético já havia compartilhado vídeos mostrando a presença do galo em diferentes ambientes frequentados pela torcida, reforçando a identificação dos torcedores com a figura do animal.
Nesta quinta-feira, o tutor voltou a publicar um texto sobre o ocorrido. “Você vai fazer muita falta. São seis anos juntos. Vai fazer falta para muita gente. Obrigado, amigão. Vai com Deus”, finalizou Nelson.
Leia mais